A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

23/12/2014 15:56

Após polêmica, bar passa por reforma e ganha licença para música ao vivo

Michel Faustino
Bar que era totalmente aberto passou por reforma e isolamento para evitar propagação de ruídos. (Foto: Reprodução)Bar que era totalmente "aberto" passou por reforma e isolamento para evitar propagação de ruídos. (Foto: Reprodução)

Protagonista de situações inusitadas que remetem a eterna briga entre vizinhos por conta do som alto, o bar e restaurante “Maracutaia”, na Rua 7 de Setembro, região central de Campo Grande, se rendeu às “pressões” e passou por uma reforma que põe fim ao mal estar gerado por conta do excesso de ruídos. De quebra, o bar conseguiu licença da prefeitura para funcionar com música ao vivo. A concessão foi publicada na edição de ontem (22) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Veja Mais
Para expulsar bar da Rua 7 de Setembro, vizinho contra-ataca com som alto
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

A “briga” envolvendo o bar e um vizinho, desencadeada poucos meses após a inauguração do empreendimento no ano passado, foi retratada no inicio de forma cômica. No entanto, a falta de “bom senso” entre às partes foi parar até na Justiça.

Em maio deste ano, em uma atitude inusitada, o vizinho instalou uma enorme caixa de som na varanda de casa, voltada para o outro lado da rua, para perturbar os clientes com ruídos durante toda a noite. O caso gerou outra situação curiosa. O Maracutaia revidou e, pela primeira vez na história de Campo Grande, um bar acionou a justiça contra o barulho de um vizinho.

De acordo com um dos sócios do bar, o chef Marcílio Galeano, a reforma feita como forma de acabar com o problema da propagação excessiva de ruidos foi finalizada há cerca de três semanas. Segundo ele, ao todo foram gastos aproximadamente R$ 80 mil para fazer o isolamento acústico e térmico, além da climatização de todo o ambiente.

“Todo esse gasto foi necessário até mesmo para oferecer um ambiente melhor para nossos clientes. Além de, é claro, acabar com o problema da propagação excessiva do som que gerou todo esse problema”, disse.

Segundo Marcílio, apesar da prefeitura ter concedido a licença para que o bar possa ter música ao vivo, testes ainda deverão ser feitos para garantir que o volume não ultrapasse o limite de 55 decibéis determinado em lei e todo o esforço para não “incomodar” os vizinhos seja em vão.

“Já fizemos alguns testes e o volume está abaixo do limite. Mas, ainda vamos avaliar de que forma vamos trabalhar às atrações para o próximo ano”, conforme o chef, o Maracutaia funcionará até o dia 31 de dezembro e deve retornar às atividades somente após o dia 15 de janeiro. O "Maracutaia" fica aberto, de terça a domingo, normalmente das 18h a 1h da madrugada.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.