ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Após quatro anos, Moto Road volta à Capital e espera 50 mil visitantes

Thiago de Souza | 09/10/2015 19:53
Após quatro anos, Moto Road volta a Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Após quatro anos, Moto Road volta a Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Faltam seis dias para a abertura do Moto Road 2015, em Campo Grande. O encontro motociclistico ficou fora da cidade por quatro anos, mas segundo a organização do evento, se consolidou como o maior encontro da América Latina e que "não saiu da memória do Campo-grandense". Os motores vão começar a roncar no dia 15 e a festa vai até o dia 18, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O primeiro Moto Road aconteceu em 1998 e, desde então, de acordo com os realizadores, a cidade cresceu muito e conta hoje com seis mil leitos em hotéis, três grandes shoppings centers, além de ser rota para os pontos turísticos do Estado. Em 2001, na quarta edição, o evento trouxe o astro de Hollywood Peter Fonda, que se consagrou no filme Easy Rider.

Agora em 2015, a 14º edição do encontro terá exposições de motos, exposição de manobras radicais. Entre as atrações musicais estão a Banda Rivers, Muchileiros, Raul Seixas Cover, Banda Naipe e The Fevers. Durante os quatro dias de evento, o Moto Road costuma reunir em média 50 mil visitantes, segundo os organizadores.

Segundo o site que divulga o Moto Road motociclistas de Recife e Maceió já estão na estrada e vão percorrer mais de três mil quilômetros para chegar a Campo Grande. Além disso a presença de motociclistas de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Paraguai já está confirmada.

Organização e segurança

O Moto Road 2015 preparou áreas exclusivas para motos: haverá uma área específica para motos menores, que estiveram devidamente equipadas, para que possam realizar a suas manobras. Também foram criadas 03 áreas exclusivas e independentes para os motociclistas estacionarem; uma área exclusiva para motos custon, outra para as motos esportivas, e uma área exclusiva para motos menores. A abertura oficial dos portões acontece às 18 horas de quinta-feira (15).

Moto Road espera reunir 50 mil visitantes. (Foto: Divulgação)
Moto Road espera reunir 50 mil visitantes. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias