A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

09/09/2014 15:15

Após reforma, Sesc Lageado pretende abrir 100 novas vagas

Kleber Clajus
Inscrições para cursos de música, dança e teatro serão abertas em 15 de janeiro (Foto: Kleber Clajus)Inscrições para cursos de música, dança e teatro serão abertas em 15 de janeiro (Foto: Kleber Clajus)

A ampliação do Sesc Lageado, inaugurada nesta terça-feira (9), possibilitará que mais 100 crianças e adolescentes possam participar de projetos culturais, em Campo Grande. Com atendimento gratuito, a unidade disponibiliza atividades culturais de dança, música e teatro. Ela também foi rebatizada para homenagear a líder comunitária do Aero Rancho, Maria Bezerra Lima dos Santos, que faleceu em janeiro.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

De acordo com o gerente executivo do Sesc Lageado, Luciano Barbosa de Campos, com a construção de três salas e a Arena de Artes será possível expandir o atendimento, no próximo ano, de 293 para 400 crianças e adolescentes de 5 a 16 anos.

“Temos crianças que, em pouco tempo, desenvolveram a disciplina em aulas como balé e violão, por exemplo. No ano que vem queremos também oferecer aulas de canto, coral e percussão”, pontuou Luciano.

O presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, ressaltou durante a reinauguração que investir neste segmento valoriza não apenas as pessoas, mas oportuniza a comunidade local conquista de qualidade de vida.

Edison Ferreira ainda aproveitou a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP), na solenidade, para pedir asfalto na Rua João Selingardi e que seja alterado decreto que doou a área para poder fechar convênios com o governo estadual. A promessa é de que, ambos os pedidos, sejam concretizados até 2015.

Tânia Garib, titular da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), relembrou que o bairro Lageado, criado em 1993, antes era conhecido como “cidade de lona”, além de ser uma das áreas mais violentas da Capital. Em contrapartida, se emocionou ao retornar ao local e vislumbrar novas oportunidades para a região que teve a unidade instalada no bairro, graças a convênio com o Estado.

Morador do Lageado e funcionário da unidade, Nilson Leandro Costa conta com orgulho que muita gente vem de longe para colocar os filhos nos cursos ofertados pelo Sesc. “Isso é ótimo porque tira as crianças da rua e incentiva um futuro melhor”, comentou.

Inscrições – As inscrições para as novas vagas terão início em 15 de janeiro. Podem se inscrever crianças e adolescentes matriculadas em escolas públicas e que a renda da família seja de até três salários mínimos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3378-1900.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.