A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/01/2012 11:42

Aral Moreira, 10 mil habitantes, faz festa após entrada de Fael no BBB

Marta Ferreira

Medico veterinário e laçador, rapaz é filho de vereadora e comerciante do pequeno município na fronteira com o Paraguai

Moradores foram às ruas, após veterinário e laçador entrar no BBB, ontem. (Foto: Joelso Gonçalves/Aral Moreira NewsMoradores foram às ruas, após veterinário e laçador entrar no BBB, ontem. (Foto: Joelso Gonçalves/Aral Moreira News

De chapéu, botina e fivelão na cintura, o médico veterinário e laçador Rafel Cordeiro, de 25 anos, logo foi definido como o “bicho do mato” da edição 2012 do BBB (Big Brother Brasil), reality show da TV Globo, iniciada ontem. Filho de vereadora e comerciante de Aral Moreira, o rapaz já se transformou no cidadão mais ilustre do momento na pequena cidade, de 10 mil habitantes, localizada na fronteira com o Paraguai e que recentemente virou notícia até fora do País após um confronto envolvendo a disputa por terras reivindicada como indígenas.

Desde ontem, Aral Moreira está no horário nobre por um motivo menos polêmico. A entrada de Rafael- ou Fael como divulgou a produção do BBB usando o apelido de infância do rapaz- fez a cidade comemorar. “Fecharam a rua aqui de casa e desde ontem já perdi a conta de quantos me ligaram para dar parabéns e desejar boa sorte ao Rafael, conta o pai, Odilon Cordeiro, dono de uma loja de material de construção. A mãe de Rafael é a vereadora Silvana Cordeiro, do PPS, que já está no terceiro mandato.

Quando a entrada do médico veterinário se confirmou, uma carreata tomou a rua principal de Aral Moreira, a 7 de setembro. Hoje cedo, mais movimento na loja dos pais de Rafael. “Todo mundo que chega fala dele”.

Foto na página do Facebook de Rafael mostra o sul-mato-grossense treinando para torneios de laço comprido. (Foto: Álbum pessoal)Foto na página do Facebook de Rafael mostra o sul-mato-grossense treinando para torneios de laço comprido. (Foto: Álbum pessoal)

Odilon conta que o filho foi para o Rio de Janeiro no dia 2 de janeiro, quando uma pessoa da produção do BBB foi até a cidade e informou que ele estava entre os finalistas. Depois que foram anunciados os 12 primeiros participantes, sem o nome de Rafael, a família desacreditou. “Já tínhamos perdido as esperanças”, conta o pai.

Ontem, veio a surpresa. Ao anunciar mais 4 participantes, o apresentador Pedro Bial falou por último o nome de Fael, o tal bicho do mato.

Sistema bruto-O pai ri dessa definição, embora admita um certo jeito bruto de ser do filho. “Ele não é bicho do mato. Ele é um técnico agrícola, um médico veterinário”.

Nascido em Aral Moreira, Rafael se formou técnico agrícola em Adamantina, interior de São Paulo, e depois em Medicina Veterinária, em Dourados.

Depois, voltou para a cidade onde nasceu, onde atua em fazendas e é um dos organizadores dos rodeios que a cidade faz e responsável por cuidar dos animais nas festas agropecuárias. “É um rapaz muito inteligente. É de poucas palavras, mas quando fala, fala com convicção”, testemunha o presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira, Osvin Mittanck.

O perfil de Rafel no Facebook revela um apaixonado por um esporte ligado ao campo que é mania no Estado, o laço comprido. Ele faz parte de um clube em Aral Moreira e corre o estado disputando a modalidade, como mostram as fotos.

No primeiro dia, o preparo de atleta do laço comprido não ajudou Rafael na disputa da primeira prova de resistência no BBB. Ele foi o sexto a deixar a prova que confinou num carro os participantes, às 3h55. Dessa forma, a menos que seja o líder da semana, corre o risco de ser eliminado.

A torcida para ficar vai ser forte, garante o pai. “Vamos fazer campanha, sim, nas votações”.




FAEL VC LEMBRA QUANDO VC FOI LA EM CASA ,TODA MINHA FAMILIA TORCEU POR VC.
PARABENS BICHO DO MATO!
 
grazyela ximenes em 29/11/2012 08:04:10
Silva SR. Odilon parabens pelo filho que tens isso é raridade Fael tudo de bom torci muito por você
 
Maria Sonia Pereira Alves em 15/04/2012 10:58:47
Parabens Fael, eu, moro em Sorocaba/SP, fiquei feliz, de vc ser o Vencedor, torçi muito por voce, ou,para a Monique.
Gostei do Yuri, achei ele engraçado, quando imitava os colegas.....mas, voce, é especial.Deus abençoe muito, é o que eu e minha familia te desejamos de todo coraçao.
Abraços!
Estela Miranda

SOROCABA-SP WANEL VILLE II ehhhhhhhhhh
 
Estela Regina Miranda em 01/04/2012 01:33:17
Parabens Fael estou torcendo por vc.

Nós de Rio Verde MT/MS.


Beijos
 
Fátima Regina em 28/03/2012 12:20:59
CAMPO GRANDE ESTA TORCENDO POR VC BJ
 
MARIA ANGELICA DE ALENCAR BARBOSA 56 ANOS em 20/03/2012 12:31:59
Fael: torço para você desde o primeiro dia. Você é digno, se dá a respeito e respeita. É 100% confiável devido a boa educação recebida de sua família, que deve ter muito orgulho de você. Aguardo confiante a sua vitória.
 
ISIS CARNEIRO PINTO em 09/03/2012 04:13:38
fael torso orgulhosamente por vc desejo a vc q chegue ate a final pois vc meresi esta sendo sincero todo tenpo por isso nao de ouvido para essas pessoas q torse contra vc ,isso tudo sabe o q e invejaaaaaa,,bj boa sorte
a esqueci eu nao disse tanbem sou de aral moreira moro em campo grande a 2 an
os mas nao me essqueso da nossa cidade.aral
 
rosangela cabanha , em 14/02/2012 02:12:13
estou completamente apaixonada pelo fael.... chego a sonhar com ele todas as noites passo horas olhando ele na tela.... acho que ele é único ,lindo, e simples.
 
joelma moura em 08/02/2012 11:09:43
Cara ele é o mais gente fina do bbb. Merece realmente estar lá , acho phoda o jeitin dele e tbm a profissão legal dele ! Tomara q ele ñ se misture c/ a banda podre da casa , pq ele parece ser um menino mara e de familia de mto boa criação.Força campeão...ele nem é bicho do mato , este é só um estilo que ele curte e q tem tdo com as origens e profissão dele ! bj bj
 
fernanda almeida em 16/01/2012 04:45:46
A inveja é como um ácido que corroe tudo o que toca. Não se preocupem com o rótulo dado ao Fael, não é isso que importa e sim saber quem é o Fael. Vivi parte da minha vida em Aral Moreira, hoje estou em Roraima e torço por ele.
 
Solene Pinto em 14/01/2012 01:14:34
Eu ate acho valido um auê por um alguem do MS estar entrando nesse reality show... mas gostaria tambem de ver noticiarem alguem voltando de uma missao humanitaria em que deu alguns meses de sua vida em prol a desamparadas pessoas ao redor do mundo... herois sem voz... diversifiquem midias...
 
lians denner em 12/01/2012 12:57:30
por mim podem assistir com vontade! eu vou é pro meu curso de Analise de Sistemas que ganho MUIiiiiiiiiTo mais!!! esse programa ja tem 12 temporadas... e a 12 anos NUNCA me trouxe nada de instrutivo!!! só vi Briga, ladroagem, corrupção e picaretagem tudo que é tipo de baixaria e como faze-la esta ali... eee Brasil quando sera que vai acordar?? kkkkkk povinho
 
Ricardo Leao em 12/01/2012 12:34:43
Só queria dizer que como sul-matogrossense não me sinto representada. Me desculpem, mas temos gente que representa bem mais a cultura e o que é o nosso Estado que um agroboy.

Mas como será representado para quem assiste BBB,acho que não devemos nos esquentar com isso:eles já pensam que somos só mato e onça mesmo. Vai mudar nada não.
 
Madalena Sortioli em 12/01/2012 12:33:11
força Rafael, estamos todos aq torcendo por vc e quando chegar a hora de votar conte com a gente, vc é nosso.....................................................
 
RONALDO LUIZ BAZZOTTI em 12/01/2012 12:30:57
Já dizia Cazuza:"Os meus inimigos estão no poder!!". Infelizmente teremos que ver ainda muito essa receita:programa ruim, mais barato e o melhor pra rede bobo;muito rentável.
Por outro lado ficaremos assistindo pela mesma, o pais desmoronando-pessoas morrendo soterradas, crianças ceifadas debaixo de lixo. E o país na falsa ilusão de boa economia. "Eu vejo um museu de grandes novidades.
 
Dalton Dante em 12/01/2012 12:00:48
Retrato da cultura inútil que a globo impõe na cabeça das pessoas, agora vamos aplaudir e votar feito loucos para o fim da corrupção, miséria, desvios de verba, aumento dos salários milionários dos políticos, fim da falta de médicos e melhoria das condições de trabalho e salário dos professores.
Ai quando a gente fala essas coisas é invejoso, o povinho medíocre em!!!!
 
Oswldo Benites em 12/01/2012 09:47:55
Por isso o Brasil é subdesenvolvido. Ainda há pessoas q aceitam esses tipos de programa onde mostra sentimentos artificiais e artimanha do levar vantagem, tipico de corrupcoes. Cuidam das vidas alheias, enquanto as suas, pedem para Deus cuidar. E os canais continuara a passar coisas q dopam e os mantem admintindo q tudo esta certo, "que o mundo nao vai mudar". Q hras os cnais passam tv educativas
 
ALESSANDRO GONCALVES em 12/01/2012 09:45:10
Muito me admira pessoas que dizem odiar o BBB e que são cultas, perderem o seu precioso e culto tempo fazendo criticas preconceituosas contra o representante do nosso Mato Grosso do Sul.Todo sul-matogrossense nato tem um pouco de "bicho do mato" por ter suas origens ligada ao Pantanal e a natureza e nem por isso podem ser rotuladas de incultas, por que para mim falta de cultura é ter preconceito.
 
soray mesquita em 12/01/2012 09:02:17
E ao Sr. MAX SOUTO, caso não saiba existem programas como o BBB pelo mundo todo, e em todos os países o programa tem audiência. Não é só no Brasil que assistem programas desse tipo. Se não gostar, é só não assistir! Simples!
 
André Serra em 12/01/2012 07:34:21
Para quem não gosta do BBB, é simples: Não assista! Com certeza vocês devem ter coisas melhores a fazer não é verdade? Então vão lá e façam! E quanto a senhora JÉSSICA MACHADO que comentou abaixo, está com dor de cotovelo pq não foi selecionada não é? O vídeo que você mandou é simplesmente ridículo e ainda tinha esperanças? Hahahaha'
 
André Serra em 12/01/2012 07:31:52
Logo abaixo: "quem manda é os brutos mesmo!!!....vai la! seja bruto,rustico e sistematico."

Para aprender a ler e a escrever, algumas pessoas não se empolgam. Mas para se envolverem em BBB, ficam animadinhos. É bem isso: é para esse perfil de gente que BBB é feito.

Oremos, que a brutalidade com a nossa língua e com a verdadeira cultura do Estado atingiu a estratosfera.Amém.
 
Laura costa candidatti em 12/01/2012 05:03:01
E por isso MS e taxado de capital dos chucros...
Olha mentalidade dessas pessoas....
Por que não vão trabalhar, procurar uma educação para os filhos ou até mesmo para eles ou qualque outra coisa que lhe tragam responsabilidade....
Ficar nesssa idolatria venerando uma pessoa que não sabe ainda o porque que está lá..
Isso é sordido....

 
Nilton Cardoso em 12/01/2012 02:11:13
Esse moço só agravará a "Síndrome do Rancho" local,aquela mania de gente urbana em fingir ter origem ou vida rural, forjando um sotaque INEXISTENTE e vivendo uma vida de SERTANEJO de butique. Fake, fail.

Aprecio quem vive é do campo de verdade,não esse pessoal que acha chique pagar de campesino, mas na verdade, não sabe nem o que é tirar leite de uma vaca e ralar no campo."Mú procêis" e bom dia
 
Mirian Santos em 12/01/2012 02:07:14
Disseram:
"Todo sul-matogrossense nato tem um pouco de "bicho do mato" por ter suas origens ligada ao Pantanal e a natureza".
NÃO NASCI NO PANTANAL. Não somos o Estado do Pantanal nem a capital, já que não há ESTADO. Nada contra, mas é preciso que se pare com isso. Isso não existe. E não tenho nada de bicho do mato! Aprecio a natureza, só isso. Que coisa, meu Deus. Que obsessão. Que mania chata.
 
Madalena Sortioli em 12/01/2012 02:02:02
la em cima tem um cidadao que diz... que as pessoas sentem inveja por fael estar no BBB... creio que td bem, mas ha pessoas que prestam uma utilidade ao redor do mundo aos povos necessitados que morrem de fome e tem grandes desigualdades sociais e estas pessoas anonimas sequer sao lembradas... quem sabe possam coloca-las nas midias tambem
 
lians denner em 12/01/2012 01:25:43
o cara e um gato lindo de morre rsrsrs
sera que ele foi la pra cuida da vida de alguem ou a dele então quem não gosta nem entra nesse tipo de noticia inteligente e quem fica calado e tenho dito
e dale Fael lindo e tudo mais ja tem minha torcida
 
soraia lombardi em 12/01/2012 01:12:31
To com o Fael, o cara certo escolhido para estar no bbb12
 
Carlos Alexandre em 11/01/2012 12:36:12
Tenho orgulho por ser de MS, Estado do Pantanal, mas o titulo de "Bixo do mato" a um conterrâneo não deveria alegrar a nós, Sul-Matogrossenses. Ora odiamos que nos rotulem como estado das onças e todas as especies de bichos silvestres, agora só pq o "tal" Bial diz em rede nacional, - "Um tal bicho do mato, de uma remota cidade de Aral Moreira no MS.." nós mesmos aplaudimos de pé. Dá pra entender?!
 
João Maria em 11/01/2012 10:00:12
Boa sorte !!
 
Flavio Scael em 11/01/2012 09:07:01
Espero que não seja mais um frouxo pra dar vergonha pro MS. Mais mesmo sem gostar do BBB torço pelo Fael.
 
Marcelo Max em 11/01/2012 08:27:45
Nossa nunca imagine que tivesse tanta gente invejosa, estes que falam mal estavam ,faziam tudo para estarem no BBB12. Aral Moreira é uma cidade como muitas , tem gente trabalhadoras e simples, vai la Rafael sou dai também , FORÇA FRONTERIÇO.
 
luiz carlos rebelo em 11/01/2012 08:18:48
vai la rafael estamos cm vc....
 
roberto luan em 11/01/2012 08:05:35
Fael....

Estamos na torcida por vc...
Sabemos da pessoa maravilhosa que é...

Força e parabénsss!!!

Abraços
 
Luana Bazzotti Marques em 11/01/2012 07:50:20
parabens FAEL ESTOU COM VC ESSE POVO Q FALA ESTA COM INVEJA DE VC VAI FUNDO GAROTO VC MERECE SOU PANTANEIRO AQUI ESTAMOS COM VC .
 
alcir muller em 11/01/2012 06:34:07
Que me perdoem os incultos, mas este programinha de baixa categoria , só tem audiência por ser o nosso pais, desprovido de Cultura e muitos ainda perdem tempo com tanta baboseira e promiscuidade.Na verdade estamos órfãos de um bom programa de entretenimento, quando não é evangelicos dinheiristas, falsos profetas, que vendem um Deus que não existe é um programa das milionárias vadias
 
Max Souto em 11/01/2012 06:24:35
Valeu Fael Bicho do Mato Rustico e Sistematico, Mostra Para o Brasil a Nossa Aral City cidade Amiga quem mora nela nao quer mais voltar.
 
Ercy Sanches em 11/01/2012 05:17:50
Do que adianta ter "Nível Superior", porém ;é não inteligente o suficiente p/ perceber do rídiculo q foi "convidado " a participar. BBB ??? Fama,sucesso,todo mundo ou uma gde % sonha c/ isso, mas começar assim ....
 
lourdes Melo em 11/01/2012 04:59:43
Mais um politico futuro, e moda agora entrar BBB, para esse esta mais facil a mae e vereadora!!!!
 
Aparecida da Silva em 11/01/2012 04:44:41
uma coisa é certa,vc é o bicho do mato mais lindo q ja vi!! torço por ti rafael,assim como todo pantaneiro tbem te apoia.
 
adriana pirez em 11/01/2012 04:02:23
nao sei pq tem gente q nao gosta q digao "bicho do mato" eu me orgulho de ser um.....vai la rafael,mostra q os sul matogrossenses sao "bicho do mato" mesmo!!! aah nao esquece de levar o terere e o loço,vai q vc acha uma famosa por la.
 
everaldo borba em 11/01/2012 04:01:07
isso ai rafael,vc é o mais digno representante do mato grosso do sul,afinal aqui o q tem muito mesmo e fazendas e lavouras,quem manda é os brutos mesmo!!!....vai la! seja bruto,rustico e sistematico.
 
camila rezende em 11/01/2012 03:58:25
Socorro!!!!Se salvem desse inferno chamado BBB.coisa de gente sem cultura!Comemorar pq um pessoa vai colocar sua intimidade aos olho do Brasil?
Povo de Aral Moreira vão trabalhar!
 
eduardo gama em 11/01/2012 03:43:45
Não sei se choro ou dou risada!!!.... Nasce mais candidato a político, que será convidado por algum partido "muito" comprometido com a seriedade na política.
 
Antonio Vieira em 11/01/2012 03:30:07
Tomara que saia na 1ª semana... Assim o "representante" de brutalidade chucra, um esteriótipo do estado, não fica tão evidenciado.
 
Jéssica Machado em 11/01/2012 03:24:44
O BBB é muito bom!
Para Globo, para os participantes, para alguns dos familiares dos participantes e para os políticos!


Para o telespectador é um entretenimento que o ajuda a esquecer as situações do dia a dia (a influência da Globo nas decisões políticas do Brasil e as falcatruas dos políticos), por isto é bom para os que citei acima.
 
Geraldo Silva em 11/01/2012 03:15:31
Estamos muito orgulhosos pelo Rafael ser um dos participantes do BBB12.
MS vamos torcer para que o nosso representante seja o finalista. Ele merece!!!
 
Zaira Gomes em 11/01/2012 03:01:13
Se todos aqui do estado estiver com ele, ele não vai sair tão cedo enquanto os Programas de Tv e apresentadores acham que aqui é que tem bicho do Mato ou nem sabem onde fica, mas torcer pelo Fael ele representa o nosso estado
 
silvia mota em 11/01/2012 02:59:13
Meu DEUS!!! Por favor, faço só um parenteses - ELE NÃO ME REPRESENTA ENQUANTO SUL MATOGROSSENSE QUE SOU. Bicho do mato!?! Me respeite. EEE povinho sem cultura...
 
Otavio Duarte em 11/01/2012 02:16:54
É NÓIS IRMÃO MOSTRA O NOSSO VALOR MAIS UMA VEZ PORQUE O MATO GROSSO DO SUL JÁ TEM BONS REPRESENTANTES PELO MUNDO A FORA
 
EMERSON SIMOES ALBRES em 11/01/2012 02:00:38
Infelismente o povo deste Estado ainda se auto-intitula "agroboy". Por conta disso, o resto do Brasil no considera bicho do mato. Temos de acabar com esse rotulo de peões, mato, sertanejo etc.
 
ale bastos em 11/01/2012 01:27:21
Já sei, agora ele também vai representar a "cultura" de MS, igual a reportagem do Michel Teló que representa a cultura da musica do Brasil.
 
Hueber Bueno em 11/01/2012 01:26:04
imagem transparente

Compartilhe

Classificados