ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Arraial do Fórum da Justiça Estadual interdita trecho da rua da Paz

Mariana Lopes | 06/06/2012 17:37

Com seis atrações musicais, a festa começa a partir das 18h e tem previsão de terminar por volta da meia noite

Rua da Paz com a 25 de Dezembro (Foto: Mariana Lopes)
Rua da Paz com a 25 de Dezembro (Foto: Mariana Lopes)

O trecho entre as ruas Bahia e 25 de Dezembro, na rua da Paz, em Campo Grande, está interditado para a realização do 10° Arraial do Fórum Heitor Medeiros, que acontece nesta quarta-feira (6), a partir das 18h.

Além das 21 barracas com comidas típicas, a festa terá show com as duplas Carlos e Alessandro, Kelvin e Henrique, Luis Fernando e Adalton, Camilo e Fernando, Hermes e Henrique, e a cantora Kátia Teodoro.

A previsão para o encerramento das atrações musicais, segundo o chefe de engenharia do Fórum, Kerson Nantes, é por volta da meia noite.

Questionamento - A festa provocou questionamento da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), por ter música. O presidente da entidade direciona o questionamento ao Ministério Público Estadual, responsável pela ação que impediu os shows durante a Expogrande.

“Não sou contra ter apresentação musical, por sinal, acho que festa sempre é bom, mas por que no parque é proibido, que é um local afastado, e no Fórum pode, já que é preciso até interditar as ruas?”, pontua Maia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual, se o evento estiver dentro das normas que estipulam a altura máxima para o som, todo mundo pode fazer shows. No caso da Expogrande, o volume ultrapassava o limite permitido.

Segundo a organização, o Fórum tem todos os alvarás para a realização da festa, inclusive o que é relativo ao som, emitido pela Polícia Civil.

As barracas da festa são montadas por instituições beneficentes, como Pestalozzi, Comunidade São Domingo Sávio, Sociedade Espírita Luiz Sérgio, Movimento em Defesa da Vida, Associação Ananda Moyi, entre outras.

O expediente do Fórum funciona em horário normal, até às 19h.

Nos siga no Google Notícias