ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Arraiato da Casa de Ensaio terá de comida típica a apresentações culturais

Mariana Lopes | 02/06/2012 12:53

A festa junina acontece amanhã (3), a partir das 17h, com entrada a R$ 1

Alunas do projeto experiemntal da Casa de Ensaio que se apresentarão amanhã (Foto: Divulgação)
Alunas do projeto experiemntal da Casa de Ensaio que se apresentarão amanhã (Foto: Divulgação)

Neste domingo (3), a Casa de Ensaio abre as portas e convida a população a participar do Arraiato, uma mistura de festa junina com um ato artístico. As apresentações começam a partir das 17h, na sede da instituição. A entrada tem o valor simbólico de R$ 1, que será revertido para a manutenção das atividades da Casa.

Além das tradicionais comidas e brincadeiras típicas das festas de São João, o evento conta com o diferencial das apresentações dos grupos experimentais da Casa, formados por alunos da instituição, que mostram performances dentro das diferentes áreas artísticas trabalhadas por eles, como o teatro, a dança, a música, a literatura e o audiovisual.

Esse ano, as apresentações foram construídas a partir de um estudo da cultura popular nordestina, em especial a baiana, que será tema do espetáculo teatral da Casa, “Mestre Tereré na Bahia”, com estreia prevista para agosto.

Também no domingo, será inaugurada, às 18h, uma nova exposição na Galeria Lucia Barbosa. A artista convidada é Miska Thomé, que apresenta a série “Pequenos Oratórios de Coisas Desúteis”, que traz gavetas de gráfica, suportes de eletrodomésticos de isopor, telas, caixas e embalagens, entre outros materiais descartáveis, como um convite ao exercício do lúdico e da despretensão.

A exposição permanece aberta à visitação até o dia 30 de junho, de segunda a sexta, das 14h às 17h.

A Casa de Ensaio fica na Rua Padre João Crippa, 1699, centro. Informações pelo telefone 3384-4843.

Nos siga no Google Notícias