A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

02/06/2012 12:53

Arraiato da Casa de Ensaio terá de comida típica a apresentações culturais

Mariana Lopes

A festa junina acontece amanhã (3), a partir das 17h, com entrada a R$ 1

Alunas do projeto experiemntal da Casa de Ensaio que se apresentarão amanhã (Foto: Divulgação)Alunas do projeto experiemntal da Casa de Ensaio que se apresentarão amanhã (Foto: Divulgação)

Neste domingo (3), a Casa de Ensaio abre as portas e convida a população a participar do Arraiato, uma mistura de festa junina com um ato artístico. As apresentações começam a partir das 17h, na sede da instituição. A entrada tem o valor simbólico de R$ 1, que será revertido para a manutenção das atividades da Casa.

Além das tradicionais comidas e brincadeiras típicas das festas de São João, o evento conta com o diferencial das apresentações dos grupos experimentais da Casa, formados por alunos da instituição, que mostram performances dentro das diferentes áreas artísticas trabalhadas por eles, como o teatro, a dança, a música, a literatura e o audiovisual.

Esse ano, as apresentações foram construídas a partir de um estudo da cultura popular nordestina, em especial a baiana, que será tema do espetáculo teatral da Casa, “Mestre Tereré na Bahia”, com estreia prevista para agosto.

Também no domingo, será inaugurada, às 18h, uma nova exposição na Galeria Lucia Barbosa. A artista convidada é Miska Thomé, que apresenta a série “Pequenos Oratórios de Coisas Desúteis”, que traz gavetas de gráfica, suportes de eletrodomésticos de isopor, telas, caixas e embalagens, entre outros materiais descartáveis, como um convite ao exercício do lúdico e da despretensão.

A exposição permanece aberta à visitação até o dia 30 de junho, de segunda a sexta, das 14h às 17h.

A Casa de Ensaio fica na Rua Padre João Crippa, 1699, centro. Informações pelo telefone 3384-4843.




Parabenizo a Profª e atriz Laís Dória por sua dedicação de tantos anos à cultura. Seu trabalho é exemplar e merece já, há muito tempo o reconhecimento de nossas autoridades. Insistentemente vem desenvolvendo talentos, principalmente, junto as crianças e jovens menos favorecidos economicamente. A vc Professora e grande artista Laís, minha( nossa) eterna gratidão. Um abraço fraterno.
Angela Brito
 
Angela Maria de Brito em 02/06/2012 01:35:56
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.