ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Artista da Capital agrada jurados e permanece no Prêmio Multishow de Humor

Alan Diógenes | 10/07/2014 21:23
Humorista agrada jurados e consegue permanecer na disputa. (Foto: Reprodução/Facebook)
Humorista agrada jurados e consegue permanecer na disputa. (Foto: Reprodução/Facebook)
Humorista faz a personagem Maria Quitéria, famosa no Estado. (Foto: Reprodução/Facebook)
Humorista faz a personagem Maria Quitéria, famosa no Estado. (Foto: Reprodução/Facebook)

O humorista campo-grandense Arce Correia, que faz a personagem Maria Quitéria a Deusa do MS, participou de mais uma eliminatória do Prêmio Multishow de Humor, transmitido pelo canal Multishow, na noite desta quinta-feira (10). Cantando uma paródia com o nome do Estado, o artista não agradou aos jurados, mas conseguiu permanecer na disputa na segunda apresentação, onde representou a “Pequena Sereia” dos contos infantis.

A segunda fase do programa contou com a participação de três humoristas, sendo eles, Arce Correia, Vanessa Kaminski e Thiago Ventura. Na prova chamada Desafio Musical, os candidatos tinham que compor uma letra de música ou uma paródia.

Na primeira apresentação, o humorista de Campo Grande elaborou uma paródia de música sertaneja, tradicional no Estado, onde exaltava as características da região e criticava o fato das pessoas confundirem Mato Grosso do Sul com o Estado de Mato Grosso. Nem a fantasia, com orelhas e rabo de vaca, foi suficiente para agradar aos jurados que criticaram o humor regional.

A exigente roteirista Natália Klein, que é uma das juradas, chegou a dizer que “não tinha entendido a piada, por talvez, não conhecer o Estado”. Ela alertou o artista a tomar cuidado com o humor regional.

Diferente de Natália, o jurado Fernando Caruso fez um comentário positivo sobre humor regional. "É um pouco triste essa restrição ao humor regional, porque a televisão, às vezes a gente nem repara, mas ela acaba sendo um pouco regionalista, ela acaba sendo um pouco Rio-São Paulo demais e os outros estados, de modo geral, acabam sendo esquecidos", destacou.

Já na segunda apresentação, Arce Correia conseguiu ganhar os jurados apresentando uma sátira da personagem “Pequena Sereia”. Os jurados gostaram da música elaborada pelo artista e da fantasia. Desta forma, ele conseguiu, por unanimidade dos jurados, permanecer na disputa. O candidato Thiago Ventura também conseguiu os votos para ficar. Desta forma, a humorista Vanessa Kaminski foi eliminada.

Arce Correia conversou, nesta noite, com o Campo Grande News e disse ficado feliz em levar uma questão do nosso Estado para um programa de repercussão nacional. Ele contou que tem planos para surpreender os jurados nas próximas apresentações. "Nesta segunda fase fiquei contente em fazer citação a uma questão nossa enquanto Estado e identidade própria. Para o próximo momento quero testar mais possibilidades minhas como, criar roteiro e novos personagens. Somos mais do que um", enfatizou.

Prêmio - Em suas duas primeiras edições, o Prêmio Multishow de Humor já revelou para o Brasil os hilários Gigante Léo e Paulo Vieira. Humoristas de todo o país de inscreveram para participar do programa. 23 foram escolhidos pela produção do Multishow. A 24ª humorista, Vanessa Kaminski, foi eleita pelo público, por meio de uma votação no site do Multishow.

No decorrer do Prêmio Multishow de Humor, os 24 candidatos passam por uma bateria de testes pra provar que entendem de fazer rir e serão avaliados por jurados do elenco de humor do canal. O grande vencedor leva o prêmio de RS 25 mil.

Nos siga no Google Notícias