A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/11/2012 16:27

Autorização para menor no show de Guëtta é dúvida

Ângela Kempfer e Elverson Cardozo
David Guëtta faz show dia 16 em Campo Grande. (Foto: Divulgação)David Guëtta faz show dia 16 em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Para esclarecer pais que todos os dias enviam perguntas ao Lado B, menores só poderão entrar no show de David Guëtta se estiverem acompanhados por uma pessoa maior de idade e mediante apresentação de documento reconhecido em cartório.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Mesmo assim, isso só vale para fãs de 16 e 17 anos, quem ainda não chegou a essa faixa etária não terá acesso permitido.

Mas o promotor da Infância, Sérgio Harfouche, coloca em dúvida, inclusive, a liberação de alvará para entrada de menores de 16 e 17 anos pela Justiça.

“A organização teve meses para pedir a autorização e não pediu. A lei estabelece solicitação pelo menos 10 dias antes do evento, mas só na segunda-feira eles entraram com a solicitação e cheia de falhas”. Harfouche lembra que amanhã é feriado e portanto, se a solução não sair hoje, sobra apenas a sexta-feira, o dia do show, para o encaminhamento do tema.

Aos garotos que já criaram expectativa em relação ao show, o promotor avisa. “Se não for permitida a entrada de menor de 18 anos, a culpa não é minha é dos organizadores que deixaram tudo para a última hora”.

Segundo ele, a autorização está condicionada a algumas providências. “Não foi apresentado alvará dos bombeiros, por exemplo, e o da Polícia Militar permite evento de apenas 7 mil pessoas e eles já disseram que estão esperando 20 mil. Isso significa que público maior que 7 mil pode ser barrado. Eles vão ter de mudar muita coisa para conseguir a autorização”.

Para os adolescentes afoitos pela apresentação do ídolo da música eletrônica, Harfouche avisa: “Se eles não puderem entrar, a culpa não será minha. É culpa deles que deixaram tudo para a última hora”.

Outra observação feita pelo promotor é que em nenhum momento foi solicitado acesso para menores de 16 anos. “A organização estabeleceu que é para 16 e 17, menor que isso não vai entrar de jeito nenhum. Lamento”, comenta.

O promotor diz ainda que, caso o alvará seja concedido, “garoto que for pego bebendo ou que apresentar documento falso para entrar, terá uma surpresa. Os pais vão ter de buscar na delegacia”, adverte.

Para resumir a avaliação, o promotor se coloca na posição de pai. "Se um dos meus filhos pensasse em ir, não deixaria jamais depois de perceber como tudo é organizado".

Por telefone, o advogado da Move Club, Fábio de Melo Ferraz, afirmou que toda a situação está sendo avaliada. Com relação à liberação de alvará para entrada de menores, Fábio disse que o prazo estabelecido foi cumprido, como determina a lei.

As falhas apontadas pelo promotor, disse, serão esclarecidas na íntegra. “A questão dos alvarás é a seguinte: A Move deu entrada, mas tem alguns alvarás que realmente não foram entregues ainda, mas foi protocolado o pedido”, justificou.

 




ola boa noite muitas gracias
 
josefa lyra em 16/11/2012 23:59:04
tod mundo sabe que no fim das contas vão autorizar porque os organizadores são filhos de gente importante. Mas fico feliz de ver um monte de gente vendendo os ingressos. é só olhar no facebook, tem um monte de gente que se arrependeu. Bem que podia ser um fracasso, só para esses empresários desrespeitosos sejam punidos de alguma forma, que seja pelo público.
 
terezinha Golcheck em 14/11/2012 21:10:19
A impressão que tenho é que é um bando de menino rico organizando uma festa e dando uma banana para a Justiça. Eles fazem o que querem, na hora que querem porque sabem que é só o pai rico ligar para o juiz que vai conseguir decisões favoráveis. Há muito tempo consegui mudar meu comportamento e mesmo com a maior vontade de ir ao show não vou por não concordar com empresários que desrespeitam as leis. O que as pessoas não entendem, é que o risco é para elas mesmas quando a lei não é respeitada.
 
Teodoro Vargas em 14/11/2012 20:29:42
Sr. Lucas Melo, se informe melhor que a autorização não foi pedida a partir desta semana, inclusive o modelo da autorização já estava disponivel faz tempo. Realmente o problema e do brasileiro que deixa pra ultima hora.
 
Junior Seven em 14/11/2012 19:31:35
NA MINHA OPINIAO A ORGANIZACAO ESTA CORRETA POIS MENORES NAO PODE IR EM CHOWS SEM O RESPONSAVEL.
 
WELITOM CALIXTO em 14/11/2012 19:16:44
aééeé´ sr° Nei gostei todos os pais deveriam segueir o seu ritmo se o filho é menor, vai com o pai, pronto kkkkkkkkkk
 
danielli da luz ribeiro em 14/11/2012 17:47:33
Na minha humilde opinião menor não deveria poder entrar no show sem que fosse com o Pai ou Mãe que no caso são responsáveis pelos atos de seus filhos! Isso de Menor poder entrar com autorização vai dar problema e como todos os eventos da MOVE todos vão acabar entrando,menor,maior ou quem quiser entrar! Na boa... A MOVE se quisesse essa autorização deveria ter pedido antes e não uma semana antes do evento aonde nessa semana haverá FERIADO! Mas fazer o que?? Brasileiro é sempre assim Deixa tudo pra ultima hora!
 
Lucas Melo em 14/11/2012 17:46:04
Tenho um filho de 17 anos e não deixaria ele ir sozinho ao show.
ESTOU INDO COM ELE - ADORO DAVID GUETTA
grande abraço e PARABENS ao Move Club.
 
NEI SALVIANO em 14/11/2012 16:51:20
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.