ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Autorização para menor no show de Guëtta é dúvida

Ângela Kempfer e Elverson Cardozo | 14/11/2012 16:27
David Guëtta faz show dia 16 em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
David Guëtta faz show dia 16 em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Para esclarecer pais que todos os dias enviam perguntas ao Lado B, menores só poderão entrar no show de David Guëtta se estiverem acompanhados por uma pessoa maior de idade e mediante apresentação de documento reconhecido em cartório.

Mesmo assim, isso só vale para fãs de 16 e 17 anos, quem ainda não chegou a essa faixa etária não terá acesso permitido.

Mas o promotor da Infância, Sérgio Harfouche, coloca em dúvida, inclusive, a liberação de alvará para entrada de menores de 16 e 17 anos pela Justiça.

“A organização teve meses para pedir a autorização e não pediu. A lei estabelece solicitação pelo menos 10 dias antes do evento, mas só na segunda-feira eles entraram com a solicitação e cheia de falhas”. Harfouche lembra que amanhã é feriado e portanto, se a solução não sair hoje, sobra apenas a sexta-feira, o dia do show, para o encaminhamento do tema.

Aos garotos que já criaram expectativa em relação ao show, o promotor avisa. “Se não for permitida a entrada de menor de 18 anos, a culpa não é minha é dos organizadores que deixaram tudo para a última hora”.

Segundo ele, a autorização está condicionada a algumas providências. “Não foi apresentado alvará dos bombeiros, por exemplo, e o da Polícia Militar permite evento de apenas 7 mil pessoas e eles já disseram que estão esperando 20 mil. Isso significa que público maior que 7 mil pode ser barrado. Eles vão ter de mudar muita coisa para conseguir a autorização”.

Para os adolescentes afoitos pela apresentação do ídolo da música eletrônica, Harfouche avisa: “Se eles não puderem entrar, a culpa não será minha. É culpa deles que deixaram tudo para a última hora”.

Outra observação feita pelo promotor é que em nenhum momento foi solicitado acesso para menores de 16 anos. “A organização estabeleceu que é para 16 e 17, menor que isso não vai entrar de jeito nenhum. Lamento”, comenta.

O promotor diz ainda que, caso o alvará seja concedido, “garoto que for pego bebendo ou que apresentar documento falso para entrar, terá uma surpresa. Os pais vão ter de buscar na delegacia”, adverte.

Para resumir a avaliação, o promotor se coloca na posição de pai. "Se um dos meus filhos pensasse em ir, não deixaria jamais depois de perceber como tudo é organizado".

Por telefone, o advogado da Move Club, Fábio de Melo Ferraz, afirmou que toda a situação está sendo avaliada. Com relação à liberação de alvará para entrada de menores, Fábio disse que o prazo estabelecido foi cumprido, como determina a lei.

As falhas apontadas pelo promotor, disse, serão esclarecidas na íntegra. “A questão dos alvarás é a seguinte: A Move deu entrada, mas tem alguns alvarás que realmente não foram entregues ainda, mas foi protocolado o pedido”, justificou.

Nos siga no Google Notícias