ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Avaliações online ajudam na publicidade mas também "detonam" hotéis da cidade

Elverson Cardozo | 06/09/2014 07:23
Café da manhã do Novotel. (Foto: Divulgação)
Café da manhã do Novotel. (Foto: Divulgação)

Avaliação online de internautas que utilizam o TripAdvisor.com, site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, é um bom sinal para rede hoteleira de Campo Grande. A maioria dos turistas que se hospedam na Capital elogia os serviços, mas há quem relate situações bem desagradáveis.

O portal, entre outras funções, busca hotéis, informa preços e opções de reservas no país e exterior. Serve, também, como fonte de pesquisa para quem quer viajar porque reúne opiniões de outros viajantes que já passaram pelo local pesquisado e, por isso, podem dar dicas.

Em Campo Grande, os maiores e mais conhecidos recebem, na maioria das vezes, elogios. Usuária do Rio de Janeiro, que esteve na cidade em dezembro do ano passado, definiou o Novotel, localizado na Avenida Mato Grosso, como o melhor. Destacou o quarto bem decorado, camas confortáveis e até o banho com sabonete e shampoo da natura.

Outro cliente, de Porto Alegre, avaliou o mesmo local como razoável. Achou o café da manhã farto, mas sem qualidade. Considerou o atendimento bom, mas as instalações velhas. Achou a localização ruim para alimentação e compras.

No Bahamas, moradora de Ponta Grossa, no Paraná, afirma que teve “uma noite com hospedagem de primeiro mundo” por conta dos apartamentos acolhedores, confortáveis e do atendimento profissional da equipe. Outro cliente, de Fortaleza, ponderou que o hotel é “bom, porém antigo”.

O Grand Park, na Avenida Afonso Pena, também é elogiado. Entre as decrições rápidas o que é mais tem é “muito bom”, “maravilha de hotel”, “localização perfeita” e “confortável”.

Grand Park foi inaugurado no início de 2011. (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Grand Park foi inaugurado no início de 2011. (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Instalações são elogiadas por internautas que já passaram pelo local. (Foto: Divulgação)
Instalações são elogiadas por internautas que já passaram pelo local. (Foto: Divulgação)

“É novo, os quartos são limpos e a localização ótima. Tem um café da manhã com muitas variedades”, escreveu um turista de Belém (PA).

Mal na foto - Entre as reclamações mais recorrentes, falta de informação, atendimento inadequado e, em alguns casos, barulho. “Os quartos não tem isolamento acústico e as arrumadeiras conversam alto demais”, registrou uma usuária, que se hospedou em março de 2014 no mesmo hotel.

Na região mais Central, tem o Jandaia, que também divide opiniões. Turista de Maracaju, cidade do interior do Estado, descreve o hotel como alto padrão e de ótima localização.

“Quartos espaçosos, camas confortáveis e um excelente serviço de quarto. Sem falar da decoração e também da área da piscina e bar que é bem agradável. Gosto muito de me hospedar no Jandaia. Tem até tapioca fresquinha com diversos opções de acompanhamento no café”, afirmou.

Mas da Bahia veio uma cutucada. “Já teve seu tempo de glamour”, declara um usuário de Salvador. “O Hotel Jandaia parou no tempo em que eram um legítimo 5 Estrelas. Hoje ele exibe a idade que tem, evidenciando a necessidade de uma urgente e completa reforma. A parte externa agrada e está nova. Já a recepção deixa transparecer que estamos nas décadas de 60 e 70...”

Recepção do Jandaia. (Foto: Divulgação)
Recepção do Jandaia. (Foto: Divulgação)

O Galli, na Afonso Pena, é mais elogiado pela localização, próxima do Aeroporto Internacional de Campo Grande, do que pelos serviços. Morador do Ceará resume o problema com o “boa relação custo-benefício”.

“A localização do hotel é muito boa, na avenida principal. Perto do Aeroporto, mesmo na bandeira 2 não chega a 20 reais a corrida. Funcionário super atenciosos. A estrutura em si precisa de uma melhora, banheiros principalmente, o meu o box não fechava. No mais, super tranquilo”.

“Satisfatório”, disse uma mulher de Salvador. “Apesar de não ser tão novo, um hotel satisfatório. Atendimento bom, preços bons, bem localizado, o que, para deslocamento facilita muito. Prático para estadias rápidas, que não exijam muitas regalias”, escreveu.

Para consultar hotéis e outros serviços, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias