ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Banda de blues leva repertório sofisticado aos terminais de ônibus

Anny Malagolini | 13/07/2013 08:49
Whisky de Segunda, da esq. para dir. João Gerd, Marcus Pimpo, Robson Rodrigues e Jefferson Pasa (Foto: Divulgação)
Whisky de Segunda, da esq. para dir. João Gerd, Marcus Pimpo, Robson Rodrigues e Jefferson Pasa (Foto: Divulgação)

O som sofisticado do blues vai disputar espaço sonoro com o barulho dos ônibus e pessoas que passarem neste mês pelos terminais rodoviários e alguns espaços públicos em vários pontos de Campo Grande.

O blues, sim, o som melancólico que um dia foi o coro de trabalhadores em plantações algodão nos EUA, no mês de julho chega aos locais mais improváveis com a banda campo-grandense Whisky de Segunda.

A ideia é diferente e só podia ter vindo da cabeça dos músicos do Whisky. Segundo o guitarrista da banda, Jefferson Pasa, de 27 anos, foi em uma reunião que a ideia surgiu e teve apoio, já que a causa é nobre. “Queremos levar o blues para aqueles que ainda não o conhecem e não têm a oportunidade de ir aos bares ouvir”.

Se a intenção é mostrar o “verdadeiro” blues, a banda acrescentou ao repertório os clássicos do gênero, que passam por B.B King a Buddy Guy.

No dia 17 acontecerá a primeira apresentação no terminal de coletivos, e será no Morenão, a partir das 18h30, quando começa o fluxo intenso de passageiros. No dia 19, a apresentação será no mesmo horário, na Morada dos Baís. Dia 21, às 19 horas, será a vez do Lago do Amor se tornar palco do blues.

Nos dias 24 e 25 a banda se apresenta nos terminais Bandeirantes e Gal. Osório, a partir das 18h30, respectivamente. A agenda segue no dia 27 no Parque do Sóter, às 19 horas e no dia 28 na praça do bairro “Zé Pereira”, às 10 horas. E para encerrar a programação do mês, a banda vai se apresentar na pista de Skate da Orla Morena, a partir das 19h30.

Nos siga no Google Notícias