A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/07/2013 08:49

Banda de blues leva repertório sofisticado aos terminais de ônibus

Anny Malagolini
Whisky de Segunda, da esq. para dir. João Gerd, Marcus Pimpo, Robson Rodrigues e Jefferson Pasa (Foto: Divulgação)Whisky de Segunda, da esq. para dir. João Gerd, Marcus Pimpo, Robson Rodrigues e Jefferson Pasa (Foto: Divulgação)

O som sofisticado do blues vai disputar espaço sonoro com o barulho dos ônibus e pessoas que passarem neste mês pelos terminais rodoviários e alguns espaços públicos em vários pontos de Campo Grande.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

O blues, sim, o som melancólico que um dia foi o coro de trabalhadores em plantações algodão nos EUA, no mês de julho chega aos locais mais improváveis com a banda campo-grandense Whisky de Segunda.

A ideia é diferente e só podia ter vindo da cabeça dos músicos do Whisky. Segundo o guitarrista da banda, Jefferson Pasa, de 27 anos, foi em uma reunião que a ideia surgiu e teve apoio, já que a causa é nobre. “Queremos levar o blues para aqueles que ainda não o conhecem e não têm a oportunidade de ir aos bares ouvir”.

Se a intenção é mostrar o “verdadeiro” blues, a banda acrescentou ao repertório os clássicos do gênero, que passam por B.B King a Buddy Guy.

No dia 17 acontecerá a primeira apresentação no terminal de coletivos, e será no Morenão, a partir das 18h30, quando começa o fluxo intenso de passageiros. No dia 19, a apresentação será no mesmo horário, na Morada dos Baís. Dia 21, às 19 horas, será a vez do Lago do Amor se tornar palco do blues.

Nos dias 24 e 25 a banda se apresenta nos terminais Bandeirantes e Gal. Osório, a partir das 18h30, respectivamente. A agenda segue no dia 27 no Parque do Sóter, às 19 horas e no dia 28 na praça do bairro “Zé Pereira”, às 10 horas. E para encerrar a programação do mês, a banda vai se apresentar na pista de Skate da Orla Morena, a partir das 19h30.




Conheci o trabalho deles no terminal General Osório , estava indo pra faculdade , fiquei encantada , me chamou muito a atenção. Poderiam fazer mais vezes .. Parabeens ;)
 
Tayna Chan em 01/08/2013 11:03:01
Brilhante! Essas iniciativas nos fazem crer um pouquinho mais no futuro da nossa cultura musical! Parabéns a eles e aos que divulgam essas notícias.
 
Helois V Braga em 14/07/2013 10:45:41
MARAVILHOSOOOOOOO !!!!!!
Que feliz iniciativa !! Quase surreal diante de nossa realidade musical.....Parabéns!!
 
janethe caldeira em 13/07/2013 12:59:13
Que notícia maravilhosa! Parabéns aos músicos pela feliz ideia e ação. Levar música de qualidade a quem não tem acesso a ela é uma atitude extremamente preciosa. Que outros músicos tenham a mesma generosidade em compartilhar a sua arte.
 
Maria Diniz em 13/07/2013 11:53:53
Boa musica é sempre bem vinda.Parabéns ao grupo pela iniciativa
 
Claudinei Mendes faustino em 13/07/2013 10:20:06
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.