ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Banda faz encontro de Moto Clubes com rock madrugada adentro

Aline Araújo | 12/09/2014 07:08
Show no primeiro ano do evento. (Foto: Divulgação)
Show no primeiro ano do evento. (Foto: Divulgação)

Os movimentos dos clubes de motociclistas sempre foram ligados ao rock e a mistura dá muito certo. Tanto que a banda Rivers decidiu unir as duas paixões em uma festa que tem como ideia levar mensagem de solidariedade e paz no trânsito.

O 2º Rock and Road será amanhã, na Chácara do Piloto, na Avenida Rita Vieira de Andrade, 1000. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível que será doado para famílias de comunidades carentes escolhidas pelos clubes.

O lugar terá um campping como opção para quem vem de outras cidades prestigiar o evento que começa às 11h. Moto clubes de Dourados e Corumbá já confirmaram presença. A ideia de promover o encontro no ano passado veio da saudade de Moto Road que durou 11 edições em Campo Grande, mas acabou por aqui.

No ano passado, cerca de 3 mil pessoas participaram. "Apesar desse ano termos decidido fazer de última hora, estamos muito animados, tudo segue nos mesmos moldes do ano passado e a ideia e fortalecer o evento", explica Gisele Barros, ou Gi Rivers, como é conhecida a guitarrista.

Mais de 3 mil pessoas foram ao evento no ano passado. (Foto: Divulgação)
Mais de 3 mil pessoas foram ao evento no ano passado. (Foto: Divulgação)

“A gente fez o evento para ajudar as entidades e unir os moto clubes. Deixar as rixas de lado e mostrar que o movimento é muito maior”.

Para chamar atenção para a bandeira de paz no trânsit, às 13h os motociclistas irão se encontrar na Praça do Rádio Clube para uma “motoata” até o local da festa.

Na chácaram uma estrutura com praça de alimentação e área de de shows será montada para receber motociclistas e quem mais  aparecer para a festa. No palco, o som deve rolar até a madrugada. Além da banda anfitriã, tocam também Moscas de Bar (Tributo a Raul Seixas), Trakinas (Cover Ramones), James Banda e Echo Driving.

A produção do evento só lamenta não ter conseguido o apoio da Fundação Municipal de Cultura como no ano anterior. "No ano passado a gente conseguiu, esse ano não deram patrocínio. Mas a gente resolveu fazer mesmo assim", diz Gisele.

O local terá um estacionamento para motos e um para carros. A ideia é chamar atenção para “uma sociedade onde prevaleça o respeito pela vida”. Outras informações estão disponíveis pela página do evento.

Nos siga no Google Notícias