ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Banda mais antiga de metal em atividade por aqui completa 19 anos de palco

Lucas Arruda | 18/09/2015 07:07
A banda Katastrofe tem 19 anos de estrada e toca ao lado de três bandas de death e black metal nesta noite (Foto: Divulgação)
A banda Katastrofe tem 19 anos de estrada e toca ao lado de três bandas de death e black metal nesta noite (Foto: Divulgação)

O Katastrofe, banda de thrash metal mais antiga do estilo em atividade de Campo Grande, fará show a partir das 23 horas desta sexta-feira (18), no Bar Fly. Além deles, se apresentam as bandas God of Carnage, Missas Negras e Ritos Blasfêmicos.

Com 19 anos de estrada, o grupo ainda não tem nenhum álbum lançado. Nesse tempo, a banda produziu oito músicas próprias e ainda tem duas em fase de composição, mas nenhuma data para lançar disco.

“O último show que fizemos foi no início do ano, nós quase não estamos ensaiando ultimamente, porque só conseguimos nos reunir com muito custo, todos trabalham, tem família e fazem muitas coisas. E antigamente preferíamos beber do que ensaiar, acho que por isso temos este nome”, brinca Alex Reinoso, guitarrista da banda.

Alex, mais conhecido como Lelo, entrou na banda em 2002 e já chegou com duas músicas de sua antiga banda, a Neurose, que viriam a ser os maiores sucessos do Katástrofe, Labirinto da Morte e Pax Romana. “Quando entrei disse que tinha dois sons que poderíamos aproveitar. Já tocava as músicas na minha outra banda, mas com o Katastrofe elas ficaram mais poderosas”, afirma.

A banda já abriu para grandes grupos do metal nacional, como Vulcano, Ratos de Porão e até para o Ira, em Rio Verde. Para este show, além das músicas próprias, eles tocarão clássicos do Ozzy Osbourne, Slayer, Megadeth e outros.

O Bar Fly fica na rua Pajuçara, 201, Chácara Cachoeira. A entrada do evento custa R$ 10 e pode ser comprado na hora.

Nos siga no Google Notícias