A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/05/2013 07:04

Banda mistura jazz a "Red Hot Chilli Peppers” e faz novo som em Campo Grande

Anny Malagolini
Banda “JazzMonde, liderada pela cantora Bianca Bacha.  (Foto: Divulgação)Banda “JazzMonde", liderada pela cantora Bianca Bacha. (Foto: Divulgação)

O jazz é tachado como “música para músico”, pelo arranjo sonoro quase sempre mais trabalhado. Mas a banda “JazzMonde” deu um jeito de tirar o estereótipo e tornou o estilo mais pop, com a gravação da música “Otherside”, da banda de rock americana “Red Hot Chilli Peppers”. No meio da música entra em cena um dos maiores clássicos do Jazz, a canção “Take Five”.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

A nova versão feita em Campo Grande foi postada no Youtube há dois dias e já tem quase três mil visualizações. A banda foi formada em 2010 e, conseguiu lugar cativo em alguns bares na Capital. Além do espaço, a quinta-feira também é deles. O jazz agora se tornou exclusivo para o dia da semana aqui na cidade.

A vocalista Bianca Bacha, de 29 anos explica que adicionar elementos pop ao tradicional jazz foi uma invenção da banda, que conta com músicos experientes como Sandro Moreno (bateria), Alex Cavalheri (teclados), Gil Basso (guitarra), Gabriel Basso (baixo), Gabriel de Andrade (guitarra). “Os anos de estrada proporcionaram a eles habilidade para reinventar, poder criar um novo conceito”.

Para deixar as pessoas mais íntimas do estilo, a banda então apostou em regravar canções conhecidas em outros estilos, como a Bossa Nova de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e até o grunge da banda Nirvana.

E o público? Bianca comenta que mesmo sem afinidade com o estilo a recepção é boa, principalmente por conta do inesperado, “Vejo o pessoal tentando acompanhar as letras, mas como o 'tempo' é diferente acabam se perdendo, mas gostam da inovação”. Para ela, a novidade só tem a agregar. “É preciso ter um consumo sonoro diferente”, finaliza.

Conhecida como “Jazz de Quinta”, a banda resolveu mudar o nome da banda para “JazzMonde” para ampliar o calendário de show. Bianca comenta que as apresentações eram inevitavelmente quintas-feiras e, para poder tocar outros dias da semana trocaram o nome.

Não conhece? Então escute;




Uau, amei!! VOz linda!!
 
celia nazarko em 24/05/2013 14:51:41
Acompanho a banda desde quando começou, às quintas, no Voodoo Bar - aliás, uma pena este bar ter fechado por conta do evento ocorrido pós-show do Criolo! Nada contra os bares em que a banda tocou depois; mas lá o público era seleto, o ambiente perfeito, a atmosfera propícia ao gênero... Algumas vezes o som era meio alto, mas sempre muito bem executado. Ouvir Dave Brubeck, Herbie Hancock, Cravo e Canela do Milton... Agora, tenho pra mim que a vocalista mandou mal na resposta sobre o público. Não é que o pessoal não tenha afinidade com o estilo. Eu sou a prova negativa disso. O local que é pequeno, lota rápido, e recebe um público que não entende o gênero - às vezes, tomando o lugar de quem realmente curte o som. Ao menos, a casa dá espaço para o gênero; e há, sim, o público de jazz.

 
Flávio Carvalho em 24/05/2013 14:39:58
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.