A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/08/2013 11:32

Banda pernambucana faz show com atmosfera de filme italiano sobre a máfia

Ângela Kempfer
Babi Jaques, a vocalista mafiosa.Babi Jaques, a vocalista mafiosa.

A apresentação parece um filme anos 50. A banda pernambucana Babi Jaques & Os Sicilianos instala no palco a atmosfera do mundo da máfia italiana. Hoje e amanhã, o espetáculo “Coisa Nostra” será em Campo Grande, a partir das 20 horas no teatro do Sesc Horto.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Performática, a banda não apenas toca, faz um espetáculo teatral aos moldes de "Poderoso Chefão", sem toda aquela violência. Os integrantes surgem em trajes de época, sempre com algum adereço, como o chapéu ou um charuto enorme na boca do baterista.

Os elementos ajudam a música a levar o público até a cidade imaginária de Nostrife – o ambiente onde, na fantasia, vivem os músicos.

Também há um abajur, uma televisão velha e uma placa de neon com o nome da banda para alinhavar a estética peculiar. As canções são trilha sonora do que parece cinema, programa de rádio, novela italiana...

O telefone toca, vinhetas são ouvidas ao fundo e outras intervenções cênicas acontecem. O espetáculo teve direito até a uma ligação telefônica "ao vivo" feita ao produtor do Abril pro Rock.

Para a critica, a vocalista Babi Jaques é um destaque pela capacidade de atingir tons diferentes de voz. A banda lançou o primeiro CD este ano e há 3 meses roda o Brasil em turnê.

A classificação é livre, com ingressos a R$ 10,00 para associados do Sesc e R$ 20,00 para a comunidade em geral.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.