ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Bar cria álbum diferente e "obriga" clientes a fazerem amigos trocando figurinha

Anny Malagolini | 12/06/2014 06:23
Álbum não tem craques da seleção de hoje. (Foto: Marcelo Victor)
Álbum não tem craques da seleção de hoje. (Foto: Marcelo Victor)

A festa começa hoje, mas o Maracutaia, bar da rua 7 de Setembro, entrou no clima há mais de uma semana. Criou um álbum exclusivo da Copa do Mundo e coloca os clientes em uma brincadeira que acaba obrigando as pessoas a fazerem amigos.

São 12 figurinhas, mas nenhuma com os nomes da seleção atual. Os astros são os humoristas Zacarias e Mussum, o escritor Charles Bukowviski, a atriz Dercy Gonçalves, o músico Caçulinha, os cantores Sérgio Reis e Jair Rodrigues. Na lista também aparecem os inesquecíveis craques Sócrates, Maradona, Casagrande, Garrincha e Romário.

Quem completar o álbum, ganha uma cerveja ou uma porção de frango a passarinho. A brincadeira foi ideia de uma das proprietárias do bar, Isabela Blanco Barbosa, de 26 anos, que na insônia, em busca de algo diferente para atrair o público, pensou na brincadeira mais tradicional desta época do ano.

As figurinhas são entregues a cada cerveja pedida, embrulhadas em papel de pipoca, e aleatórias. Quem pega alguma repetida, tem de sair de mesa em mesa tentando trocar. “Assim, o pessoal interage no bar, ficam trocando figurinhas, é divertido”, garante Isabela.

A figura “Ouro”, com a imagem do craque Biro Biro, dá direito ao cliente a um balde de long necks da cerveja 'Stella Airtois'. Outra extra é a imagem do João Canabrava, que estampa a figura “Prata”. Quem achar, leva na hora uma porção ou uma bebida.

A brincadeira deve continuar até o fim do Mundial, no dia 13 de julho. Nesta quinta, quem for assistir ao jogo no local ganha uma bebida. As mulheres pagam R$ 15,00 e levam uma caipirinha. A entrada dos homens custa R$ 25,00, com direito a copão de cerveja.

Cada cerveja dá direito a um pacote com figurinha. (Foto: Marcelo Victor)
Cada cerveja dá direito a um pacote com figurinha. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias