A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/09/2015 06:35

Bar de motociclistas fecha acordo com igreja e rock só começa depois do culto

Paula Maciulevicius
Bar tem mesa de sinuca e cardápio variado de cervejas. (Foto: David Majella)Bar tem mesa de sinuca e cardápio variado de cervejas. (Foto: David Majella)

O Jardim Montevidéu, há pouco mais de um mês, viu um antigo supermercado ganhar as cores preta e amarela e virar um bar de rock. De dono paraguaio e motociclista, "Ruta 7 de los cueras" é a "Rota 7 dos amigos" na Rua Itami e surgiu da necessidade que Julio Cesar Salinas sentiu, de precisar ir até o Centro para ter um lazer.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

"Moro aqui há 16 anos, a gente sai do trabalho e tem que ir até a cidade, mas ao invés de descer, por que não fazer nada aqui?" se perguntou Julio, o proprietário do Ruta, de 32 anos. O bar entrou na quarta semana de funcionamento na última sexta-feira como bar de motociclista do clube Pacatos. 

De esquina, por enquanto o bar não tem porções, mas trabalha com uma variedade de cervejas, Budweiser, Heineken, Brahma, Stella Artois, Corona, entre outras e com apresentações de banda de rock ao vivo. Na sexta em que o Lado B esteve lá, Fusca 69 quem comandava o show, sem cobrança de couvert ou entrada.

Júlio trabalha na construção civil como empreiteiro, daí vem a explicação para a motosserra na parede, o compressor, a escada e outras ferramentas que fazem a decoração do bar, junto da mesa de sinuca.

Motosserra, compressor e escada são parte da decoração do bar. (Foto: David Majella)Motosserra, compressor e escada são parte da decoração do bar. (Foto: David Majella)
Proprietário do bar, Júlio César mora há 16 anos no bairro Jd. Montevidéu. (Foto: David Majella)Proprietário do bar, Júlio César mora há 16 anos no bairro Jd. Montevidéu. (Foto: David Majella)
Bar sempre tem apresentações de banda, no caso, essa é a Fusca 69. (Foto: David Majella)Bar sempre tem apresentações de banda, no caso, essa é a Fusca 69. (Foto: David Majella)

A abertura da casa é somente terça e sexta e às vezes, aos domingos. Por funcionar ao lado da Igreja Pentecostal "Deus é amor", um acordo foi firmado para que um não atrapalhe o outro.

"Como sou morador antigo e todo mundo me conhece, a pastora é amiga e eu falei que ia abrir o bar aqui. Ela me disse, os pecadores você manda para lá, duvido que os meus venham pra cá", brinca Júlio. No acordo, ele só pode abrir o bar e ligar o som depois das 9h da noite. "Mas tudo bem, o pessoal só chega depois das 10h mesmo", completa o dono.

O público é, na maioria, amigos e motociclistas. Como Júlio é membro do Pacatos, o motoclube abraçou desde o ano passado uma instituição de caridade em Ponta Porã, a Ascar (Ação Social Cristão Anjos de Resgate) e com eventos realizados no bar, já conseguiu adiantar 6 meses de aluguel para a casa. "A gente faz isso até para quebrar essa imagem de mal que motociclista tem. Somos pais, temos família", resume Júlio.

E no próximo dia 3, o bar vai realizar um carreteiro que começa 4h da tarde. Em pleno sábado, dia que o Ruta não abre, quem fecha na data é a igreja. "Nesse dia não vai ter culto, a pastora vem aqui, mas vai embora antes de a música começar", explica.

O Ruta 7 fica na Rua Itami, 9, Jardim Montevidéu.

 

O público é, na maioria, amigos e motociclistas. (Foto: David Majella)O público é, na maioria, amigos e motociclistas. (Foto: David Majella)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.