A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

14/09/2014 07:23

Bar de rock tradicional de Campo Grande concorre a premiação nacional

Aline Araújo
O Bar Fly fica na rua José Eduardo Rolin, 201 . (Foto: Marcelo Calazans) O Bar Fly fica na rua José Eduardo Rolin, 201 . (Foto: Marcelo Calazans)

Zapeando pela internet o Lado B descobriu que o Bar Fly aqui de Campo Grande está concorrendo a uma premiação nacional da Associação Cultural Dynamite, de São Paulo. O prêmio Dynamite de Música Independente acontece há mais de 12 anos, é algo pequeno, feito com dificuldade como tudo que é independente no Brasil

Veja Mais
Avião de Xuxa faz pouso de emergência após ser atingido por raio
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje

A votação é popular, pela internet, e escolhe as bandas, produtoras e casas de shows que se destacam no cenário alternativo.

Uma seleção de jornalistas de revistas especializadas, produtores e músicos fazem as indicações para o prêmio que tem 22 categorias, entre elas a de melhor álbum de rock, melhor selo, revelação e Melhor Casa de Shows Alternativos. Entre os indicados, bandas de vários estados fora do eixo Rio - São Paulo, como do Amazonas, Amapá, Goiânia e Rio Grande do Norte, por exemplo. 

A empresária Fátima Mennas, 40 anos, do Bar Fly de Campo Grande, se surpreendeu com a indicação. “Eu não sabia que tinha sido indicada, mas acho bacana e merecido. Qualquer prêmio que venha a prestigiar o que é feito para o rock aqui em Campo Grande é gratificante”, comentou.

 

Interior do bar (Foto: Divulgação)Interior do bar (Foto: Divulgação)

Adriano Coelho, representante da Associação Dynamite, explica que os indicados passam por uma seleção prévia. “Eu conheço Campo Grande, legal ver que um lugar dai foi selecionado. É um prazer para a gente entregar prêmios para quem contribui para a música independente no Brasil”, contou.

Na parte musical, para ser indicado, o artista deve ter lançado um álbum entre 2012 e 2013, mesmo que só esteja disponibilizado digitalmente.

A categoria Revelação só vale para artistas que nunca lançaram álbuns comercialmente e o critério para avaliação será a qualidade de trabalhos como vídeos e MP3s. Infelizmente, esse ano nenhuma banda do Estado foi selecionada.

 

O premio já tem 12 anos e tem indicados de todos os Estados.O premio já tem 12 anos e tem indicados de todos os Estados.

Mas para o próximo ano é possível e inscrever para participar da seleção de indicados. Para isso, é preciso enviar release com foto e links com vídeos que mostrem o trabalho. 

A cena independente de Campo Grande tem crescido, é fácil observar pelos eventos, locais e bandas que se apresentam na cidade.

Assim como ao longo dos anos, Campo Grande ganhou novos bares dedicados ao rock, ao blues e ao reggae.
As votações estão abertas até o dia 20 de setembro e a premiação será no final de outubro, mas ainda não tem data certa. Para votar, é só acessar o site da premiação, fazer um breve cadastro e escolher os seus preferidos.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.