A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/10/2013 06:13

Bar tem máquina de bater ponto para os clientes e cardápio de mãe pra filho

Anny Malagolini
Cartão de ponto já na entrada do bar.Cartão de ponto já na entrada do bar.

A gíria “eita pega” virou nome de bar em um dos endereços que vem se confirmando como novo ponto da “boêmia” e gastronomia de Campo Grande, a rua Bom Pastor, no bairro Vilas Boas.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

O boteco chama atenção de quem passa pela arquitetura da fachada e à noite pelo movimento das mesas espalhadas pela calçada. O curioso é que a brincadeira de bater ponto em bar, no “Eita Pega” é verdade. Já na entrada, a máquina e os cartões de clientes fiéis estão à disposição.

Há seis meses, as noites da auxiliar administrativa Nina Miliquini foram tomadas por muito trabalho e criatividade. Ela conta que a ideia era um boteco, nos moldes dos principais redutos da cultura de barzinho do País.

Moradora do bairro, Nina viu na vizinhança o local ideal para montar um negócio e escolheu a rua mais badalada da região. “Fiz com tanto carinho e convicção que não achei possível alguém não gostar.”

Tudo que ela curte em um bar, Nina deu jeito de colocar no seu. Desde cuidados básicos, como a cerveja sempre gelada, ao cardápio que deve servir no mínimo duas pessoas, uma sinuca... até a criação de um espaço destinado às crianças, e não só com um “pula-pula”.

Privada no teto é luminária.Privada no teto é luminária.

Hoje, os filhos já estão grandes, não precisam de playground, mas Nina lembra da dificuldade de sair à noite com as crianças. Então, nos fundos da casa há games, jogos e uma televisão para entreter a criançada. “Coloquei no papel primeiro o que eu queria, o que me faz bem em um bar”, explica.

Os pratos favoritos dos filhos agora fazem parte do cardápio e levam o nome deles. O bife à parmegiana, prato preferido do mais velho, de 19 anos, ganhou o nome de “Seu Pedro”. Já o caçula de 9 foi homenageado com escondidinho de carne seca, o “Seu João”.

O arroz, famoso na família, é invenção da própria auxiliar e levar o nome de “Arroz da Nina”. Ela conta que em um dia de compras no Mercadão, comprou feijão de corda, bacon, calabresa, cheiro verde, carne de sol, manteiga na garrafa e misturou ao arroz. Deu certo. Os pratos servem duas pessoas e custam R$ 25,00.

A casa alugada por eles teve que ser readaptada. A solução diante da falta de dinheiro foi colocar a cabeça para funcionar e tirar até mesmo do lixo materiais para reaproveitamento.

Luminárias são feitas com capacete de obra e escorredor de macarrão. No banheiro, a graça é o teto, que imita o piso, e ainda uma privada como luminária. “A gente quis confundir ainda mais quem já está bêbado”, brinca.

O bar só não funciona as segundas. Em dias de domingo e de terça a quinta-feira, abre das 17h às 23 horas. Na sexta e no sábado, atende de 17h à 1h.

Bar fica no bairro Vilas Boas.Bar fica no bairro Vilas Boas.



não fui mas com certeza eu vou conhecer depois de tantos comentários..mas uma coisa concordo com alguns comentários, vendo as fotos é tudo muito lindo mas as mesas e cadeiras de plastico vermelhas não tem um bom visual..é tudo tão lindo que merece mesas e cadeiras de madeira
 
Lene Menezes em 09/11/2013 23:34:10
Fui... e não gostei. O escondidinho esconde tanto a carne que foi dificil de encontrar (é um pure com uns fiapos de carne no meio- só isso!) . O bife a parmegiana deixa muiiiiiito desejar - pequeninos pedaços de carne sem sabor, molho (de latinha - ácido demais) e cadê o queijo sobre o bife. Cadê o sabor especial da casa???!!
Enfim...NÃO VOLTO!
 
Helena Teller em 28/10/2013 23:13:56
Parabéns aos proprietários!!! Fui conhecer e não parei mais...ambiente muito agradável, atendimento ótimo e os pratos... "êita pega" bom de mais!!!
Recomendo ultra, decoração é super original, cada detalhe fantástico, a ideia de retratar as personalidades musicais de nossa cidade no passado e presente foi genial.
Mas a melhor parte é no final...depois de comer e beber bem, em um lugar bacana...a conta é de deixar qualquer um feliz da vida...muito barato gente!!!
 
Suellen A.F. Alvarenga em 26/10/2013 12:57:58
Hoje a Av. Bom Pastor esta mais elegante que a Euclides da Cunha, frequentada pela alta sociedade, este bar é o inicio de muitos bares na Avenida que so existe espetinho.
 
Renato Souza em 26/10/2013 01:06:08
Ameiiiiiiiii... tudo lindo, e gostoso a sugestão das cadeiras tenho certeza q já foi acatada assim que eles puderem farão...o Cristo Redentor ate pouco tempo não tinha escada rolante e era lindo do mesmo jeito!!! as melhoras vem com o tempo e conforme as condições...Parabéns pela criatividade me arrisco a dizer q hoje é o melhor buteco da cidade,CERVEJA GELADA+ COMIDA E PORÇÕES BOA = PREÇO BOM sucesso garantido QUE DEUS ABENÇOE!!
 
Nayara Ferreira em 25/10/2013 18:18:11
Eita pega, esse lugar é bom demais! Tudo muito gostoso, muito bem atendido,lugar muito charmoso e uma cerveja gelada de doer! Parabéns Paulo e Nina, vcs sabem ludar com os clientes! Desejamos muiiiiiito sucesso ! Ah... Pre-para estamos indo aí hoje!
 
Silvinha Souza em 25/10/2013 17:13:37
Ja fui varias vezes é viciante quanto mais vou mais quero ir, é muito toppppp vcs estão de parabéns é muito criativo, decoração linda, cerveja super gelada, comida deliciosa e o melhor de td é quando vem a conta muitoooo barato.
 
Danúbia Alves Ferreira Souza em 25/10/2013 15:16:41
este bar é nota dez, um atendimento excelente e os pratos sao sensacional, agora a minha rua ficou completa, nao falta opcao para comer e se divertir todos os dias a noite.
agora so falta os moradores do bairro andar um pouco mais devagar pela rua aonde tem estabelecimentos comerciais, senao alguem pode atropelar um pedestre.
 
Leonardo Furucho em 25/10/2013 13:55:34
Muito bom o lugar, só faltou as cadeiras e mesas de madeira dariam um charme a mais ao bar, essas de plástico vermelho não combinaram.
 
Clóvis Guerreiro em 25/10/2013 13:29:14
Legal ,essa cidade grande mas quase não temos lugar par ir, a não ser shopinng e a feira. temos que prestigiar esse tipo de novidades. A rua bom pastor hoje é uma da ruas com barzinhos bem legais. Acho uma das melhores para comer alguma coisas e bater um papo
 
Roberto nunes em 25/10/2013 11:55:35
Lindo! Fui lá ontem! Daqui a pouco chega essa Semadur e estraga tudo!
 
Raimundo Edmário Guimarães Galvão em 25/10/2013 10:47:31
Um bar todo estiloso desses merecia mesas e cadeiras de madeira, para se integrarem ao ambiente.
Mas está muito bonito e criativo, parabéns!
 
Rafael Moraes em 25/10/2013 10:32:58
Parabéns Paulo e Nina !!! o Êita Pega é realmente um espaço de gente linda, comida boa, comprovando que a criatividade transforma sonhos em realidade.
 
Joice Miquelino em 25/10/2013 10:05:42
Muito interessante e criativo. Parabéns! Sucesso!
 
Sandra Gonçalves Ferreira em 25/10/2013 09:52:32
Parabéns pela criatividade, originalidade e bom gosto. Sucesso!
 
catia almeida em 25/10/2013 09:25:06
Muito legal a ideia do bar e realmente ficou muito charmoso! mas uma sugestão essas cadeiras de plastico vermelho destoam de todo ambiente do bar e não combinam .. acho que se colocassem umas cadeiras de madeira ou outro material ficaria muito mais bonito!
 
Camila Silva em 25/10/2013 08:55:38
Adorei a reportagem e com certeza irei lá para conhecer, parabéns à proprietária pelas boas idéias, podendo assim atender à todo público...crianças e adultos.
 
Claudiane Marinho em 25/10/2013 08:40:26
Eu já fui e adorei, pratos e porções deliciosos e baratos, além da cerveja bem gelada. Estão de parabéns.
 
Alyson Mateus em 25/10/2013 08:22:04
Nossa como a criatividade pode fazer maravilhas. Inovação é tudo hoje em dia no mercado de trabalha, espero ter a mesma criatividade para ajudar meu amigo que vendo sua mercadoria na fera. Adorei, muito legal.
 
Rodrigo do Nascimento Bento em 25/10/2013 08:06:04
Parabéns pela iniciativa e criatividade, adorei a foto do banheiro.
 
Joao Ximenes em 25/10/2013 07:57:09
imagem transparente

Compartilhe

Classificados