ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Bar tem máquina de bater ponto para os clientes e cardápio de mãe pra filho

Anny Malagolini | 25/10/2013 06:13
Cartão de ponto já na entrada do bar.
Cartão de ponto já na entrada do bar.

A gíria “eita pega” virou nome de bar em um dos endereços que vem se confirmando como novo ponto da “boêmia” e gastronomia de Campo Grande, a rua Bom Pastor, no bairro Vilas Boas.

O boteco chama atenção de quem passa pela arquitetura da fachada e à noite pelo movimento das mesas espalhadas pela calçada. O curioso é que a brincadeira de bater ponto em bar, no “Eita Pega” é verdade. Já na entrada, a máquina e os cartões de clientes fiéis estão à disposição.

Há seis meses, as noites da auxiliar administrativa Nina Miliquini foram tomadas por muito trabalho e criatividade. Ela conta que a ideia era um boteco, nos moldes dos principais redutos da cultura de barzinho do País.

Moradora do bairro, Nina viu na vizinhança o local ideal para montar um negócio e escolheu a rua mais badalada da região. “Fiz com tanto carinho e convicção que não achei possível alguém não gostar.”

Tudo que ela curte em um bar, Nina deu jeito de colocar no seu. Desde cuidados básicos, como a cerveja sempre gelada, ao cardápio que deve servir no mínimo duas pessoas, uma sinuca... até a criação de um espaço destinado às crianças, e não só com um “pula-pula”.

Privada no teto é luminária.
Privada no teto é luminária.

Hoje, os filhos já estão grandes, não precisam de playground, mas Nina lembra da dificuldade de sair à noite com as crianças. Então, nos fundos da casa há games, jogos e uma televisão para entreter a criançada. “Coloquei no papel primeiro o que eu queria, o que me faz bem em um bar”, explica.

Os pratos favoritos dos filhos agora fazem parte do cardápio e levam o nome deles. O bife à parmegiana, prato preferido do mais velho, de 19 anos, ganhou o nome de “Seu Pedro”. Já o caçula de 9 foi homenageado com escondidinho de carne seca, o “Seu João”.

O arroz, famoso na família, é invenção da própria auxiliar e levar o nome de “Arroz da Nina”. Ela conta que em um dia de compras no Mercadão, comprou feijão de corda, bacon, calabresa, cheiro verde, carne de sol, manteiga na garrafa e misturou ao arroz. Deu certo. Os pratos servem duas pessoas e custam R$ 25,00.

A casa alugada por eles teve que ser readaptada. A solução diante da falta de dinheiro foi colocar a cabeça para funcionar e tirar até mesmo do lixo materiais para reaproveitamento.

Luminárias são feitas com capacete de obra e escorredor de macarrão. No banheiro, a graça é o teto, que imita o piso, e ainda uma privada como luminária. “A gente quis confundir ainda mais quem já está bêbado”, brinca.

O bar só não funciona as segundas. Em dias de domingo e de terça a quinta-feira, abre das 17h às 23 horas. Na sexta e no sábado, atende de 17h à 1h.

Bar fica no bairro Vilas Boas.
Bar fica no bairro Vilas Boas.
Nos siga no Google Notícias