ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Bernal barrou noite da Seresta, diz ex-presidente de Fundação

Viviane Oliveira | 11/06/2013 23:48
Post do Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense no Facebook. (Foto: reprodução/Facebook)
Post do Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense no Facebook. (Foto: reprodução/Facebook)

O presidente da Associação sul-mato-grossense de Seresta e ex-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Silvio Lobo Filho, postou uma mensagem no Facebook na noite desta terça-feira (11) dizendo que o prefeito Alcides Bernal (PP) barrou a Noite da Seresta, em Campo Grande.

De acordo com Silvio Lobo, que apresentou todas as edições da Noite da Seresta, o projeto foi apresentado há 13 anos ainda na gestão do prefeito André Puccinelli (PMDB) e de lá para cá o projeto foi ampliado, que passou a ser mensal com a participação de artistas nacionais.

Ele relata que em fevereiro deste ano, procurou o presidente da Fundac, Júlio Cabral, e ficou decidido que o evento continuaria, porém com o nome de “Seresta para a morena”.

No mesmo dia, segundo Silvio, o presidente da Fundac solicitou um novo projeto, que foi providenciado e entregue na outra semana. No começo de março Sílvio recebeu uma ligação em que o Julio confirmava que seria dada continuidade ao projeto, que não saiu.

Sílvio conta que continuou mantendo contato com a Fundac, inclusive marcou por várias vezes no mês passado audiência com Júlio. “As audiências foram remarcadas por quatro vezes e não fomos recebidos”, afirma.

Depois das tentativas frustradas de entrar em um acordo, Silvio relata que ficou sabendo que o prefeito não daria continuidade ao projeto porque ele havia sido secretário do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

“Isso para mim é um absurdo”, lamenta, acrescentando que pediu audiência e tentou conversar com o prefeito na página dele no Facebook, mas não obteve resposta.

Revoltado com a situação, Sílvio diz que abre mão da apresentação da Noite da Seresta e que se o prefeito quiser pode colocar outros apresentadores. “Pode trocar os cantores, os músicos, mas não mate a Seresta, pois o projeto não é político e sim do povo e ao povo deve ser devolvido”, desabafa.

Ele finaliza o post dizendo que espera que o prefeito repense e decida em relançar a Noite da Seresta na Praça do Rádio Clube.

Nos siga no Google Notícias