ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Bloco que nasceu de sarau entre amigos realiza primeiro ensaio em plena segunda

Elverson Cardozo | 08/02/2015 07:24
(Foto: Márcia Ramires)
(Foto: Márcia Ramires)

De uma conversa de bar entre amigos nasceu, há quase um ano, um sarau. Do sarau, surgiu mais um bloco de rua em Campo Grande, o “Segundas Intenções”, que realiza o primeiro evento em plena segunda-feira (9), das 17h à 0h, em uma conveniência da Vila Planalto.

O grupo é formado por professores, músicos, atores, entre outros profissionais que movimentam o cenário cultural e alternativo da cidade. “Somos frequentadores do Cordão Valu, do Teatro Imaginário Maracangalha, do Capivara Blasé”, explica uma das organizadoras, a professora Tânia Gauto, de 40 anos.

O Segundas Intenções, prossegue, “é um bloco de sujos, de rua mesmo, tradicional”. Não é organizado como os outros, que costumam competir. Não tem nem abadá. “Fizemos umas camisetas e vendemos para as pessoas mais próximas para arrecadar grana e pagar os técnicos de som. Não pagamos os músicos. São amigos”, explica.

No Carnaval, o bloco não vai entrar na avenida para competir. “A gente vai sair dentro do Cordão Valu, junto com os outros. Viemos dele”, comenta. A ideia é mesmo se divertir ao som de marchinhas e, de quebra, brincar com a dualidade do nome.

Se tudo sair como o planejado, até a bateria da Catedráticos do Samba deve estar presente para animar a galera. Quem quiser participar é só comparecer ao local no sábado, fantasiado ou não. Dos 972 convidados no Facebook, mais de 150 já confirmaram presença.

A conveniência fica na rua Saldanha da Gama, 706, na Vila Planalto, em Campo Grande. Para acompanhar a divulgação, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias