ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Bloco Sujo resgata despojamento dos antigos carnavais de rua na Capital

Daniel Machado e Aline Araújo | 13/02/2015 22:01
No “Bloco Sujo do Rockers” os homens se fantasiam de mulher e as mulheres se travestem de homem. Quem preferir, vai de palhaço ou brega. (Foto: Alcides Neto)
No “Bloco Sujo do Rockers” os homens se fantasiam de mulher e as mulheres se travestem de homem. Quem preferir, vai de palhaço ou brega. (Foto: Alcides Neto)

Ao som de antigas marchinhas, mais um bloco surgiu na Orla Ferroviária de Campo Grande, entre a Mato Grosso e a Calógeras, dançando, cantando e curtindo o Carnaval que este ano deve ser forte nas ruas da Capital.

O simpático “Bloco Sujo do Rockers”, o primeiro desta sexta-feira de folia, trouxe homens fantasiados de mulher e as mulheres de homem. Quem não quis entrar na brincadeira, pode optar pelas fantasias de palhaço ou brega.

Metade dos foliões entraram no clima e caíram na farra fantasiados, a outra metade curtiu somente cantando e dançando as marchinhas.

O ator Diogo Adriani Souza, de 23 anos, foi vestido de roupão e peruca de mulher e exaltou a importância do bloco, que abre oficialmente o carnaval de Campo Grande. “É o segundo ano que participo do Bloco Sujo, na minha opinião o melhor bloco. A cidade não tinha nada pra fazer na sexta feira e o legal é que o pessoal agora está criando o costume de ir para o bloco de carnaval”, disse ele, que curte o carnaval antes mesmo de ir para as ruas. “Uma das melhores coisas do bloco é a fantasia, de exercitar a criatividade, isso é muito legal porque o pessoal acaba interagindo, tirando fotos, se conhecendo”, acrescentou.

É o caso de Alcides Fernandes Neto, de 28 anos, que no Bloco Sujo encarnou o personagem ‘Cidinha’. “Esse é o terceiro ano que saio no Bloco Sujo, que traz essa tradição dos homens vestirem de mulher e a mulher de homem, igual em Corumbá (Bloco Chupeta), isso é muito engraçado”.

Para Carlos Alberto Rezende, de 50 anos, o Bloco Sujo do Rockers tem sabor de nostalgia. Mais conhecido como Professor Carlão, ele participa do carnaval de rua de Campo Grande desde os anos 80. “Esse retorno é muito legal, estamos criando a nossa identidade em uma das maiores festas populares do Brasil e resgatando esse lance legal dos antigos carnavais”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias