ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Blocos e escolas mostram a partir de hoje que Campo Grande tem Carnaval

Naiane Mesquita | 04/02/2016 06:56
Blocos Evoé abre hoje os desfiles. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)
Blocos Evoé abre hoje os desfiles. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)

Todas as cuícas estão afinadas e os tambores prontos para ecoar nas avenidas de Campo Grande. Os blocos independentes de Campo Grande começam a agitação hoje, às 17h30, com o Evoé Baco, no bar da Dona Carmen, na rua Rui Barbosa, 4488 e seguem durante todo o final de semana em vários pontos da cidade.

Hoje, o Teatro Maracangalha, que organiza o bloco Evoé Baco, anima o bar da Dona Carmen e segue até o Vai ou Racha, na rua 14 de julho, 4113, no bairro São Francisco. Na sexta-feira, 5 de fevereiro, é a vez de retirar as fantasias do armário no Bloco Sujo do Rockers, que será na frente do Hotel Gaspar, na estação ferroviária, na esquina com a Mato Grosso e a Calógeras. Haverá um pequeno cortejo que volta ao ponto inicial, por volta das 19 horas.

A programação segue com o dia mais quente do Carnaval em Campo Grande. No Sábado, dia 6 de fevereiro, é dia do Cordão Valu fazer o tradicional cortejo em frente a esplanada ferroviária, na rua General Mello, entre as ruas 14 de julho e Calógeras. A concentração começa às 14 horas, mas o cortejo só sairá às 16 horas pelas ruas do centro.

No ano passado, cerca de seis mil pessoas compareceram durante todo o dia de evento. Apesar do recorde, as expectativas de Silvana Valu, idealizadora do cordão são menores esse ano. “Acredito que vai ser uma surpresa, não sabemos ao certo se essas chuvas fora de época e o carnaval ser tão no início do mês vai influenciar. Mas tem gente que acredita que vai encher mais porque pouca gente viajou”, afirma Silvana.

De novidade, este ano, a programação traz um bloco novo, o Vai quem Vem, que sai no domingo, na Praça dos Imigrantes, na rua Rui Barbosa com a 26 de agosto. O organizador é o músico Vinil Moraes e o bloco traz não só marchinhas, como frevo e reggae.

A festa ainda continua na segunda-feira (8) com a Capivara Blasé, às 16 horas, na rua Temístocles, 64, no Centro, próximo a esplanada ferroviária, onde estará acontecendo o desfile de blocos oficiais, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Para fechar o Carnaval, o Cordão Valu encerra as atividades na terça-feira com uma matinê às 14 horas.

Desfile das Escolas de Samba - O desfile das Escolas de Samba de Campo Grande começam no dia 8 de fevereiro, na Praça do Papa, às 19h30, com um bloco convidado e em seguida as agremiações do grupo de acesso. A ordem do desfile será Os Herdeiros do Samba, escola infantil, Unidos do Aero Rancho, Unidos do São Francisco e Cinderela Tradição do José Abrão.

Já no dia 9 de fevereiro, o desfile terá as escolas do grupo de acesso, na seguinte ordem: Deixa Falar, Igrejinha, Catedráticos do Samba, Unidos da Vila Carvalho e Unidos do Cruzeiro. A apuração será na Concha Acústica da Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, no dia 10 de fevereiro, às 17 horas e no dia 12 de fevereiro acontece a Noite de Premiação na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, às 19h30.

Nos siga no Google Notícias