A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

30/01/2013 11:06

Boate faz vídeo para mostrar onde estão extintores e saídas de emergência

Ângela Kempfer
Vídeo está no Youtube.Vídeo está no Youtube.

A produção tem algumas falhas, como a iluminação fraca, mas a ideia vale elogio. A boate Cabaret de la Musique, aqui de Campo Grande, resolveu divulgar no Youtube a localização dos equipamentos de segurança disponibilizados pela casa noturna, para que os clientes saibam qual caminho tomar em caso de incêndios.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

A assessora de comunicação da boate, Elaine Valdez, apresenta o vídeo de 4 minutos e meio. Em uma visita pelo espaço, ela mostra a localização de extintores, sinalização especial e das saídas de emergência. Por vezes, a exposição fica um pouco confusa para quem nunca pisou no local, mas serve para os que já conhecem um pouco o prédio. 

No Facebook, a resposta dos frequentadores foi imediata, com elogios e questionamento. “Esses adesivos verdes são refletivos? Da impressão que no escuro não enxerga”, pergunta uma cliente.

Elaine explica que o vídeo foi gravado durante o dia. “E esquecemos do detalhe das luzes de emergência, mas são refletivos sim, funcionam muito bem à noite.”

A didática de iniciativas como do Cabaret pode ser aprimorada, mas serve de exemplo para a divulgação aos mesmos moldes em todos os sites e mídias sociais de bares e boates, como ocorre nos cinemas.

Pelo País, casas noturnas são vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros como reflexo da tragédia em Santa Maria, com 235 mortos.

Em Campo Grande, 8 foram advertidas por falhas na segurança. Na boate Cabaret, localizada na avenida Mato Grosso, falta a aprovação do Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, apresentado durante fiscalização em novembro do ano passado.

O tenente coronel Hudson Faria de Oliveira afirmou que até a próxima sexta-feira (1) o projeto estará assinado e a casa noturna receberá o alvará definitivo, válido por um ano.




\O/ PARABÉNS CABARET PELA INICIATIVA \O/SEMPRE SEGURO *____-

 
GISELLE SILVA em 31/01/2013 18:00:51
Se ja ta escuro sem muvuca, imagine quando estiver cheio. O kit primeiros-socorros é uma piada...!!! e cadê a Brigada de Incendio? Ja é lei desde 28/12 !! Video amador, mal feito, deveria se envergonhar de mostrar!!!
 
JUÇAINE LEMES em 31/01/2013 08:27:11
PELO QUE EU VI, TEM ALGUMAS PORTAS ESTREITAS E EM CASO DE UM INCÊNDIO E UMA PANE ELÉTRICA COMO VU FAZER PARA ACHAR A SAIDA? FICA ESSA PERGUNTA.
 
WALMIR CAVANHA FERREIRA em 30/01/2013 21:49:28
Penso que todo lugar público deve seguir as normas técnicas, tenho certeza que quem projetou o Cabaret estava ciente disto, o fato ocorrido em Santa Maria, pois em xeque todas as boates e casas noturnas, mas vale lembrar que o aconteceu foi uma série de falhas, e algumas delas estava muito além de algo que se pode planejar... as duas mais importantes, não envolve a estrutura... primeiro o show pirotécnico e o segundo, a falta de comunicação dos seguranças, que culminou, no impedimento das pessoas.
O importante do video é demonstrar que realmente existe um cuidado com esse detalhes... não estou aqui para defender tal boate... porém acredito que o problemas é bem maior, e não acho legal uma caça as bruxas...
Precisamos rever todos os lugares públicos, incluindo igrejas, das eu participo
 
Rodrigo Buzatto em 30/01/2013 21:08:27
Tudo isso foi feito após a tragédia de Santa Maria, RS, não foi?
Pelo menos gera um pouco de segurança.
 
João Pedro Freire em 30/01/2013 19:31:01
Eitâ brasilzinho, agora todo mundo vai querer fiscalizar as boates, porque não fizeram isso antes, quando daquela tragédia na Argentina? E os grandes mercados, os cinemas, os teatros, os circus, os estádios??
 
Carlos Lamarca em 30/01/2013 16:45:47
bacana a iniciativa. Acho até que a baixa luminosidade seja funcional na composição do vídeo para criar um ambiente mais fiel ao que será encontrado pelos frequentadores, de noite.
 
Fernanda Mathias em 30/01/2013 14:24:58
A respeito do vídeo, realmente são portas, corredores, estreitos. O local é pequeno e só dá pra sair pra um sentido, na av. Mato Grosso. Tem que pensar que em caso de pânico, serão centenas de pessoas a passar quase ao mesmo tempo por esses pequenos espaços.
 
Danny Ramirez em 30/01/2013 14:14:18
Nada disso adianta se não houver profissionais treinados como seguranças para agir no caso de pânico geral e os donos do estabelecimento não obedecerem as regras para segurança como SUPER LOTAÇÃO!!
 
antonio mamedes em 30/01/2013 13:30:13
Boa tarde, pra quem não sabe o cabaret foi reformado então quem foi antes da reforma nem pode falar que a porta de entrada que é super estreita .
Vale a pena ir la e ver como ficou ;)
 
EVELLEN DUARTE em 30/01/2013 13:19:53
Bom dia,

já fui no Cabaret e não vi nenhuma saida de emergência apenas aporta de entrada que é super estreita .
 
rosangela de melo em 30/01/2013 12:48:01
Ae sim, gostei de ver, agora quero ver se aquele bar lá da afonso pena que virou boate de um dia para o outro tem o alvará de funcionamento, o alvará dos bombeiros, pois que eu saiba bar é uma coisa e boate é outra e assim tb é em relação aos alvarás. BODEGA, tá tudo em dia?
 
Rita Vieira em 30/01/2013 12:21:43
imagem transparente

Compartilhe

Classificados