A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/06/2015 07:46

Bolo de Santo Antônio terá alianças para trazer boa sorte aos que querem casar

Naiane Mesquita
Quem encontra a aliança no bolo terá boa sorte no amor (Foto: Arquivo)Quem encontra a aliança no bolo terá boa sorte no amor (Foto: Arquivo)

O tradicional bolo de Santo Antônio já está quase pronto para o Casório do Ano, que será realizado hoje, a partir das 17 horas, na Tapiocaria Pernambucana, com entrada gratuita.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Preparado especialmente para a festa, o doce terá 25 alianças espalhadas por todo o recheio. Segundo a tradição, quem encontrar o objeto será abençoado pelo padroeiro, conhecido em todo o mundo por ser o santo casamenteiro.

Pelo terceiro ano consecutivo, quem prepara o bolo para a festa é a confeiteira Neusa Brignoni, da Bico Pitanga. O sabor será de coco com leite condensado cozido. "Vai ser um bolo bem macio, com a massa leve e úmida. Já é o terceiro ano que eu faço para o Casório do Ano e é uma delícia participar. A proposta é que seja um bolo romântico, bem singelo", afirma.

A decoração será de coco, todo branquinha, cumprindo os requisitos de um bolo de casamento tradicional. "Nós fazemos com um carinho todo especial porque sabemos o que significa esse bolo para quem tem fé de encontrar a aliança, de que traz sorte para descobrir um amor para toda a vida", diz Neusa.

Confeiteira há mais de 20 anos, Neusa aprendeu os dotes na cidade natal, no estado do Rio Grande do Sul. De família italiana, ela acredita que preparar o bolo com amor e para os enamorados faz toda a diferença. "Vai despertar em todos uma ansiedade muito grande e também um sentimento de boa sorte. Ficamos muito felizes com isso", celebra.

Nesta edição, temos a parceria da agência Mídianova, Confeitaria Bico Pitanga, Karla Lyara Cerimonial, R.Gardim Locações, Mega Seguranças, Bebi Festas, Fundação de Cultura de Campo Grande, Superintendência de Cultura de Mato Grosso do Sul e, claro, da Tapiocaria Pernambucana.

A festa será na rua da Tapiocaria Pernambucana, José Paes de Faria, na Vila Jacy. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.