A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/04/2013 16:47

Bombeiros aguardam laudos para liberar o alvará para Expogrande

Edivaldo Bitencourt
Palco para 18 shows já está montado (Foto: Marcos Ermínio)Palco para 18 shows já está montado (Foto: Marcos Ermínio)

A dois dias do início dos shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a 75ª Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande) ainda não conta com o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros. O documento, fundamental para a liberação do alvará pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), só vai ser liberado após a apresentação de laudos técnicos.

Veja Mais
Bombeiros fazem vistoria amanhã para liberar alvará para Expogrande
Faltando três dias para Expogrande, Acrissul ainda não obteve licença

De acordo com o tenente coronel Joilson de Paula, da comunicação dos bombeiros, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) tem até às 10h de amanhã para apresentar os documentos e obter o alvará da corporação. A entidade deve encaminhar laudos técnicos e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

A vistoria dos bombeiros não viu problemas na parte física do parque, onde acontecerá o evento. Os dois tartesais estão com extintores, portas corta fogo, corrimão com guarda corpo e saídas de emergência. Também não foi verificado problema na área e no palco destinados para os shows. 

Apesar do tempo exíguo, já que a feira começa na quinta-feira, o presidente da entidade, Francisco Maia, está confiante na obtenção dos alvarás para a realização do evento, que deve reunir 300 mil pessoas de 11 a 21 deste mês no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

“O brasileiro está acostumado com a burocracia”, afirmou Maia. Ele fez ressalvas de que o parque tem vários órgãos e instituições, como a Iagro, o que dificultaria a liberação de todos os laudos exigidos pelos bombeiros. No entanto, ele acabou minimizando os problemas. “Já encaminhamos todos os documentos”, garantiu, apesar do Corpo de Bombeiros ter dito que não recebeu a documentação exigida ainda.

Exigências – A Semadur realizou novas reuniões nesta terça-feira para discutir a liberação do alvará para a Expogrande. "Foram umas 10 reuniões hoje", afirmou Maia. A coleta e o destino dos resíduos da Expogrande continuam causando polêmica entre as reuniões dos técnicos da Acrissul e da Semadur. 

Nesta terça-feira, o prefeito Alcides Bernal (PP) publicou novo decreto em que flexibiliza a liberação de licenças ambientais para eventos de curta duração. Maia não vê relação entre o decreto e a Expogrande, que já foi liberada com a mudança na Lei Complementar 214/2013.

No entanto, os entraves administrativos não são as únicas ameaças à Expogrande. O MPE (Ministério Público Estadual) tem duas ações na Justiça para cancelar o evento. Uma pede a interdição do Parque de Exposições e a outra, a inconstitucionalidade da lei que permite a realização de shows.

A Prefeitura está dentro do prazo para se manifestar sobre as contestações apresentadas pelo MPE.




Aquele local nao comporta uma multidao ......no caso Patati e Patatá que foi um caos na afonso pena....imagine ali naquele lugar pequeno ......é tragedia anunciada !!!!!!
 
rogerio carvalho em 10/04/2013 11:08:42
Além da Licença Ambiental que é exigido para todos, o que é pior é o mau cheiro, das fezes dos animais que corre na Via Morena, desce para as Primaveras e chega até as Bandeiras! Isso ninguem vê ou melhor sente. Além do odor tem as moscas. Este parque teria que mudar para outro lugar, afinal a cidade cresceu.
 
Cleide Oshiro em 10/04/2013 08:04:43
FIZERAM A OBRA DE ESGOTO .
PQ TAO CORRENDO PARA LIBERAR.

OUTRA COISA O EVENTO É PARTICULAR NÉ

PQ TERA SEGURANÇA COM 150 PMS
OS POLICIAIS SAO SERVIDORES DO ESTADO E VAO
TRABALHAR NUM EVENTO PARTICULAR.

SIMPLES 300 MIL PESSOAS VEZES O VALOR DA ENTRADA É IGUAL A CORRERIA

PELO FIM DA EXPOSIÇÃO


 
JULIO JUNIOR em 10/04/2013 01:44:50
Vá se juntar aos promotores de justiça , para seus comentários!
 
jose de mello em 09/04/2013 21:14:23
Absurdo o que a Acrissul está fazendo, completo desrespeito para com o MP e com a população que vai frequentar a "Feira Agropecuária", o espaço onde vão ser realizados os shows é pífio e com certeza a aglomeração vai ser grande no local, o que vai gerar confusão entre as pessoas que vão tentar assistir os shows.
Quero só ver se o corpo de bombeiros vai aprovar um absurdo desses e claro a própria população vai se sujeitar a uma coisa dessas.
Toma vergonha Acrissul ou moderniza o parque e dá conforto para o público ou coloque o foco no que realmente a Expogrande é, uma feira agropecuária.
 
Luiz Carlos Servino em 09/04/2013 20:11:17
A Expogrande é uma feira que perdeu totalmente o foco, que deveria ser na geração de negócios para o setor agropecuário. A coisa é tão absurda, que a foto registrada pelo Campo Grande News mostra a estrutura de shows montada na pista de julgamento principal do parque. Para quem não sabe, para a pecuária seletiva, local quase que sagrado. É por esse tipo de ação que entre as raças principais a feira não se encontra mais no circuito obrigatório do Brasil. A Acrissul precisa do recurso dos shows, todo mundo entende, mas o fato e o despreparo são lastimas para a pecuária.
 
Renato Rios Fane em 09/04/2013 17:00:49
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.