ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Bombeiros liberam certificado de vistoria para a 75ª Expogrande

Nícholas Vasconcelos | 10/04/2013 16:54
Estruturas de shows serão vistoriadas diariamente pelos Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)
Estruturas de shows serão vistoriadas diariamente pelos Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros liberou o certificado de vistoria para a realização da 75ª Expogrande, que começa amanhã. Foi emitido o documento que autoriza a realização da exposição no parque de exposições Laucído Coelho, mas ainda faltam os que liberam autorizam o funcionamento do parque de diversões e para cada um dos shows que serão realizados durante os 11 dias da feira.

Segundo o tenente coronel Joilson de Paula, da comunicação do Corpo de Bombeiros, a autorização para o funcionamento da exposição já está com a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), responsável pelo evento.

Os bombeiros ainda aguardam o envio dos laudos técnicos e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para o parque de diversões e shows. Depois do envio dos documentos os militares expedem os certificados para o funcionamento dos brinquedos e das atrações musicais. Esses documentos são enviados para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que libera o alvará de funcionamento.

Joilson explica que o parque de diversões ainda está em montagem, por isso ainda não passou pela inspeção. A estrutura dos shows tem de ser inspecionada diariamente, já que cada atração possui uma estrutura diferente.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, informou que todos os documentos necessários estão no Parque de Exposições e serão entregues a tempo da realização da feira.

Nesta terça-feira (9), Maia se reuniu com a Semadur para tratar das questões ambientais da feira, como a coleta dos resíduos gerados pelos visitantes e expositores.

O MPE (Ministério Público Estadual) tenta barrar a realização da Expogrande e a validade da nova Lei do Silêncio, que permitiu os shows durante a feira e em outros 7 eventos. O Ministério Público tenta interditar o Parque de Exposições e a inconstitucionalidade da nova regra.

Nos siga no Google Notícias