A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

10/04/2013 16:54

Bombeiros liberam certificado de vistoria para a 75ª Expogrande

Nícholas Vasconcelos
Estruturas de shows serão vistoriadas diariamente pelos Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)Estruturas de shows serão vistoriadas diariamente pelos Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros liberou o certificado de vistoria para a realização da 75ª Expogrande, que começa amanhã. Foi emitido o documento que autoriza a realização da exposição no parque de exposições Laucído Coelho, mas ainda faltam os que liberam autorizam o funcionamento do parque de diversões e para cada um dos shows que serão realizados durante os 11 dias da feira.

Veja Mais
Campo-grandenses ficam divididos sobre shows na 75ª Expogrande
Segurança da Expogrande terá revista na entrada dos shows e 150 PMs

Segundo o tenente coronel Joilson de Paula, da comunicação do Corpo de Bombeiros, a autorização para o funcionamento da exposição já está com a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), responsável pelo evento.

Os bombeiros ainda aguardam o envio dos laudos técnicos e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para o parque de diversões e shows. Depois do envio dos documentos os militares expedem os certificados para o funcionamento dos brinquedos e das atrações musicais. Esses documentos são enviados para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que libera o alvará de funcionamento.

Joilson explica que o parque de diversões ainda está em montagem, por isso ainda não passou pela inspeção. A estrutura dos shows tem de ser inspecionada diariamente, já que cada atração possui uma estrutura diferente.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, informou que todos os documentos necessários estão no Parque de Exposições e serão entregues a tempo da realização da feira.

Nesta terça-feira (9), Maia se reuniu com a Semadur para tratar das questões ambientais da feira, como a coleta dos resíduos gerados pelos visitantes e expositores.

O MPE (Ministério Público Estadual) tenta barrar a realização da Expogrande e a validade da nova Lei do Silêncio, que permitiu os shows durante a feira e em outros 7 eventos. O Ministério Público tenta interditar o Parque de Exposições e a inconstitucionalidade da nova regra.




É o famoso jeitinho brasileiro... Resolvendo tudo na última hora! Assim como ocorreu na Boate Kiss.
 
Flávio Almeida em 10/04/2013 17:14:56
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.