A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

18/11/2013 07:11

Cachoeira a 15km do Centro tem nome de Céuzinho em contraponto ao Inferninho

Anny Malagolini
Cachoeira no começo da trilha (Foto: Cleber Gellio)Cachoeira no começo da trilha (Foto: Cleber Gellio)

O nome briga com a cachoeira vizinha, o “Inferninho”. Na saída para Rochedo, lugar de diversas quedas d'água, uma das trilhas leva ao lugar batizado de “Céuzinho”, mais um ponto para fugir aos finais de semana das altas temperaturas de Campo Grande.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

O acesso não é dos mais fáceis. A cachoeira fica escondida entre a mata, a cerca de 15 quilômetros do Centro da cidade.

Para chegar até o local, é preciso caminhar por pelo menos 20 minutos. Uma pequena ponte de madeira não suporta nenhum veículo, mas é o ponto de partida da aventura dentro do perímetro urbano da Capital.

Um vídeo de 2011, feito pelo empresário Kenzo Minata, de 27 anos, ensina como chegar até lá e ainda deixa recado e pede ajuda contra a sujeira no lugar, um dos problemas que fazem do Céuzinho ponto que já se assemelha ao vizinho Inferninho.

Dois anos depois da gravação, a reclamação é a mesma. Inclusive, o desrespeito de alguns tem afastado o empresário do local. “Da última vez que fui estava cheio de lixo, não quis mais voltar”, reclama.

O publicitário Murilo Delmondes, de 27 anos, ainda não desistiu. Ele conta que descobriu a cachoeira há pelo menos 4 anos, ainda pela falecido Orkut. Apesar de ser perto, ele diz não ser um frequentador assíduo, mas recomenda. “É tranquilo pra ir, sempre tem outras pessoas, nunca tive medo”.

A construção do anel viário na região, na MS 040, será uma forma do acesso mais rápido, mas hoje a prática de esportes, como o rapel e o ciclismo, também já são comuns no local.

O mapa e o vídeo abaixo ensinam como chegar lá.

Cachoeira a 15km do Centro tem nome de Céuzinho em contraponto ao Inferninho



No mesmo caminho entrando pela fazenda Pontezinha tem uma trilha que você anda uns 15 minutos chega numa cachoeira maior ainda que essa, muito bacana o lugar, e fica no mesmo córrego do Céuzinho, já fui no local e é muito bacana, mas a sujeira é grande mesmo, o povo é mau educado demais mesmo.
 
Junior ferreira em 18/11/2013 18:43:43
"mas começou encher demais e com varias pessoas indo lá e fumando maconha...esse pessoal não respeita niunguém". Como é? Mas enfim, preconceito é isso ai. Só pra constar o lixo encontrado por la é em sua maioria derivado de consumo de bebida e embalagens de alimentos, e pra falar a verdade n encontrei nenhuma uma ponta de beck! #ficaadica.
 
Gildeão Gil em 18/11/2013 15:50:16
Ola, alguém poderia me falar como chegar lá? Pelo mapa fiquei perdida... kkkk.. É um lugar muito bonito... Gostaria de ir ver...
Obrigada.
 
Izabela Souza em 18/11/2013 14:30:27
O córrego que forma essa cachoeira é o mesmo do Inferninho?????
 
Roberto Pereira da Costa em 18/11/2013 11:12:16
No céuzinho é muito maravilhoso, e não tem dono? Como as pessoas podem ir até lá sem nenhum controle de visitas?
 
Olices Trelha em 18/11/2013 10:30:58
este lugar eu ia todas os finais de semana ,eu,meu filho e minha namorada,lindo gostoso...mas começou encher demais e com varias pessoas indo lá e fumando maconha...esse pessoal não respeita niunguém,pois lá e cheio de crianças,jovem e idosos, familias....hoje não sei como esta, mas este lugar e maravilhoso...só um aviso
as pessoas bebem e comem lá e jogam os lixo na beira do corrego, da cachoeira,,aquele lugar e pra ser preservado..quem levar suas bebidas,seus lanches..levar sacos de lixo...se não vamos perder um lugar lindo ok
 
antonio avelino em 18/11/2013 09:59:09
Por acaso este é o Córrego Ceroula? pela localização única cachoeira ali é dele, seguindo este córrego mais adiante tem as ruínas da antiga hidrelétrica da enersul.
 
priscila silva em 18/11/2013 08:19:47
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.