ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Caçula no carnaval de Campo Grande, escola aposta na "cara de pau" para arrecadar

Francisco Júnior | 05/11/2011 14:29
Carnavalesco e presidente da Deixa Falar falam sobre enredo de 2012.
Carnavalesco e presidente da Deixa Falar falam sobre enredo de 2012.

Na “cara de pau”, dizem os dirigentes, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Deixa Falar começa a arrecadar dinheiro para estrear no Carnaval de 2012 em Campo Grande.

A agremiação foi criada este ano por um grupo de amigos que participava de outras escolas, como a Vila Carvalho.

O primeiro Samba Enredo da Escola foi lançado hoje, com feijoada, e é em homenagem a cidade de Porto Murtinho, que em 2011 completa 100 anos de emancipação e também fala da tradicional Festa dos Touros do município, semelhantes à festa realizada em Parintins.

A escola aposta no tema ainda no grupo de acesso, com a expectativa de já subir para o grupo especial e enfrentar as escolas mais tradicionais, como Igrejinha e Vila Carvalho, prevê o presidente Salvador Dodero.

Eventos são realizados desde o início do ano, para conseguir angariar recursos para confecção das fantasias e carros alegóricos. Neste sábado, para o lançamento oficial do samba-enredo da escola, foi realizado um almoço no Armazén Cultural, com ingressos a R$ 20 que já foram todos vendidos.

Apesar da concorrência, todos os presidentes das escolas de samba de Campo Grande foram convidados. “A nossa intenção é unir todos para que possamos fazer um lindo carnaval e mostrar que em Campo Grande as escolas tem competência para uma excelente festa. A disputa deixamos no dias do desfile para os jurados”, diz o presidente.

A escola tem de entrar na avenida com no mínimo 350 integrantes e no máximo 800.

De acordo com o carnavalesco da escola, Francis Fabian, a Deixa Falar vai vir luxuosa e com muita criatividade. Segundo ele, a escola terá duas alas especiais para os moradores de Porto Murtinho.

Questionado sobre a criação de uma nova escola de samba em uma cidade que não tem tradição no carnaval, Francis Fabian disse que a Deixa agrega. “Aqui em Campo Grande tem muita gente que gosta de carnaval, que gosta da festa, que participa das escolas. Aqui tem gente que quer fazer carnaval”.

Ele trabalhou na Vila Carvalho por muitos anos. “Tudo na vida tem um começo, meio e fim. Agora estou na Deixa Falar, iniciando uma coisa nova. Passei momentos maravilhosos na Vila Carvalho.”

Para aprimorar, integrantes da diretoria da Deixa Falar visitaram várias escolas de samba do Rio de Janeiro como a Salgueiro e Unidos da Tijuca.

Mestres de baterias cariocas irão ministrar workshops aos integrantes da bateria da escola em Campo Grande. O objetivo é que eles aprimorem a técnica. O workshop deve ser realizado na segunda quinzena de novembro.

Nos siga no Google Notícias