A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

01/07/2012 13:49

Caminhão Teatro da Caravana Continental se apresenta em Campo Grande

Paula Maciulevicius

A Caravana Continental pela Vida, composta de 20 artistas da Comunidade de Produtores em Arte e do Teatro Trono, da Bolívia, chegam a Campo Grande neste domingo para a realização de intercâmbio e espetáculos.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

A Caravana percorreu o Brasil, foi à Rio + 20 e ao retornar para casa, vai realizar espetáculo nesta segunda-feira. Amanhã, a partir das 19h30, na Praça do Rádio, o Caminhão Teatro Trono, de 16 metros, vira palco para o espetáculo “Hasta la Ultima Gota”.

O espetáculo é uma criação coletiva de arte comunitária contemporânea que busca diálogo com o público ao satirizar a história universal de disputa entre grupos opostos por um bem comum: a água. Quem tem e quem não tem direito sobre a água? Quanto vale a vida humana quando a água tem preço? Os atores partilham de uma inquietação comum utilizando do humor e sarcasmo para semear as preocupações com o meio ambiente e valores como o respeito ao planeta e aos bens naturais.

A Caravana pela Vida está viajando com o propósito de dizer ao mundo que é preciso uma visão de futuro em que a cultura e a natureza sejam concebidas harmonicamente e que a vida não seja mercantilizada.

Uma programação estendida por vários pontos de cultura de Campo Grande os espera com rodas de conversa, espetáculos a serem realizados por eles e artistas locais, um intenso e raro intercâmbio entre vizinhos latinos que buscam na arte afirmar a cidadania e ampliar os horizontes de quem faz e de quem vê. (Com informações do Ponto de Cultura Guaicuru).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.