ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Caminhão Teatro da Caravana Continental se apresenta em Campo Grande

Paula Maciulevicius | 01/07/2012 13:49

A Caravana Continental pela Vida, composta de 20 artistas da Comunidade de Produtores em Arte e do Teatro Trono, da Bolívia, chegam a Campo Grande neste domingo para a realização de intercâmbio e espetáculos.

A Caravana percorreu o Brasil, foi à Rio + 20 e ao retornar para casa, vai realizar espetáculo nesta segunda-feira. Amanhã, a partir das 19h30, na Praça do Rádio, o Caminhão Teatro Trono, de 16 metros, vira palco para o espetáculo “Hasta la Ultima Gota”.

O espetáculo é uma criação coletiva de arte comunitária contemporânea que busca diálogo com o público ao satirizar a história universal de disputa entre grupos opostos por um bem comum: a água. Quem tem e quem não tem direito sobre a água? Quanto vale a vida humana quando a água tem preço? Os atores partilham de uma inquietação comum utilizando do humor e sarcasmo para semear as preocupações com o meio ambiente e valores como o respeito ao planeta e aos bens naturais.

A Caravana pela Vida está viajando com o propósito de dizer ao mundo que é preciso uma visão de futuro em que a cultura e a natureza sejam concebidas harmonicamente e que a vida não seja mercantilizada.

Uma programação estendida por vários pontos de cultura de Campo Grande os espera com rodas de conversa, espetáculos a serem realizados por eles e artistas locais, um intenso e raro intercâmbio entre vizinhos latinos que buscam na arte afirmar a cidadania e ampliar os horizontes de quem faz e de quem vê. (Com informações do Ponto de Cultura Guaicuru).

Nos siga no Google Notícias