ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Campanha por Fael atravessa fronteira e ganha apoio dos "hermanos"

Aline dos Santos | 21/03/2012 11:56

Estratégia para que o sul-mato-grossense ganhe prêmio foi traçada pela mãe do veterinário, que cumpre 3º mandato como vereadora

Fael se emocionou ao rever os familiares. (Foto: Reprodução)
Fael se emocionou ao rever os familiares. (Foto: Reprodução)

A campanha para que Fael se sagre campeão do BBB12 (Big Brother Brasil) atravessou a fronteira de Aral Moreira e envolve os vizinhos do lado paraguaio.

“Quase 90% do trabalho de Fael como veterinário é para pecuaristas do Paraguai. Uma coisa puxa a outra”, afirma Silvana Maria Alves Cordeiro, de 49 anos, mãe do aral-moreirense mais conhecido do Brasil.

A cidade, com 10.251 habitantes, faz fronteira com Cerro 21 e fica próximo a Pedro Juan Caballero. Do lado paraguaio, os comerciantes liberam os computadores para que os funcionários votem e salvem o veterinário da eliminação.

Fora da casa do BBB, a estratégia para que o sul-mato-grossense ganhe o R$ 1,5 milhão do reality show foi traçada por uma veterana. Vereadora há três mandatos, a mãe do veterinário recorre a rádios de cidades vizinhas, como Amambai e Ponta Porã, onde pede ajuda para que o filho permaneça no programa; mandou fazer cinco mil adesivos para carro, além de camisetas e faixas.

“É como uma campanha política. Candidato que fica dentro de casa não tem voto”, compara. Cabo eleitoral do filho, Silvana é só felicidade nesta quarta-feira. Ontem, Fael passou ileso pelo segundo paredão e derrotou João Carvalho, que encarava o voto do público pela quinta vez.

No hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, de frente para o mar, a mãe e os dois irmão de Fael – Roni e Rodrigo – preparam as malas para o retorno a Mato Grosso do Sul.

- Silvana conta que passou a madrugada conversando com João Carvalho e seus familiares. Para o eliminado, sobram elogios. “Nossa, ele é maravilhoso, super gente fina, educadíssimo”, diz a mãe de Fael. Silvana também conheceu Yuri. Falta ainda ver Monique. “Soube que ela está nesse mesmo hotel”, conta, em clima de tietagem.

Pedro Bial, apresentador do programa, também causou boa impressão. "Ele interage com a família, com a plateia, visita o camarim", relata Silvana.

Em Aral Moreira, uma carreata e uma festa em frente à casa do veterinário comemoraram a sua permanência no programa. Na casa de Fael, faixas de apoio ornamentam a fachada. “Tem faixa da prefeitura, de escolas, da Câmara, do Clube do Laço”, conta a mãe. O BBB 12 está na reta final e termina no próximo dia 29.

Nos siga no Google Notícias