ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Campo Grande sedia evento de dança de rua de hoje até domingo

Nadyenka Castro | 11/11/2011 11:34

São 500 dançarinos que vão participar de workshops e concorrer a R$ 15 mil em prêmios nas competições de dança de rua

Começa nesta sexta-feira, em Campo Grande, o MS Street Dance Fest 2011, maior evento de dança do Centro-Oeste. Participam do festival, que termina no domingo, 500 dançarinos de 45 grupos.

A programação foi dividida em mais de 30 horas de atividades, dentre mostras, clínicas, competições e workshops de 11 a 13 de novembro no Teatro de Arena do Horto Florestal.

Nesta manhã os dançarinos participam de clínica com o coreógrafo André Pires, e à partir das 13h30min haverá workshop organizado pelo grupo de dança Funk-se.

Em seguida haverá ensaios de palco com grupos de outros Estados, e logo mais, às 20 horas, dará início à mostra de dança e competição juvenil.

Amy Secada e o B-boy Neguin são as atrações mais esperados do evento. Ela americana, bailarina, coreógrafa e modelo internacional, ministrará um dos workshops.

Ele, eleito em evento ocorrico em Tóquio, o melhor dançarino de breaking do mundo, já viajou em turnê com Justin Timberlake e ambos já dividiram palco com a cantora Madonna.

Sábado (12) também terá clínica e ensaios de palco, às 13h30 iniciará o workshop e em seguida, às 20h, as competições adulta e avançada, além da seletiva para o “Campo Grande Urban Champ 2011”, evento paralelo que se desenvolverá no domingo (13) às 18 horas.

Os 45 grupos de dança concorrem a R$ 15 mil em premiação entre todas as categorias, valor considerado um dos maiores em premiações de um evento dessa estirpe do Brasil.

Realizado em Campo Grande, pelo Grupo Funk-se, o festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade, Coca-Cola e Pátio Central Shopping.

Nos siga no Google Notícias