A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/09/2015 06:10

Campo-grandenses passarão feriadão em Blumenau/SC para participar da Oktoberfest

Informe Publicitário
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

A Oktoberfest de Blumenau/SC é a maior festa alemã fora da Alemanha e recebe cerca de 500 mil pessoas por edição. A festa que atravessa o mês de outubro é conhecida pela variedade de cervejas artesanais e chopp.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Aqui de Campo Grande está sendo organizada uma caravana que sairá no próximo dia 09 de outubro para participar da festa, retornando no dia 12 pela manhã. O pacote que inclui transporte, hospedagem e os ingressos está R$ 792,00 por pessoa.

A viagem acontece no feriado prolongado, já que o dia 12 de outubro (segunda-feira) é feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida. As vagas são limitadas, pois os hotéis da região estão com lotação máxima.

Este ano a Oktoberfest trará um conceito gastronômico para a festa, foi incorporado um cardápio com mais de 50 pratos que foram harmonizados com os variados estilos de chopp e cerveja que serão vendidos na festa.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

O tema da festa deste ano é “Você bem servido de tradição”, entre as novidades apresentadas, destacam-se as receitas à base de peixe e frango, mas como todo bom cardápio alemão, não faltam também porco, pato e marreco.

O organizador do grupo, Ely Silveira, afirma que a viagem não é apenas para quem gosta de beber, “eu não bebo, mas acho muito interessante participar da Oktoberfest, pois ela tem um lado cultural muito forte.

A região foi colonizada por alemães, que guardaram suas tradições, são mais de 30 anos de realização da Oktoberfest, temos apresentação de danças, desfiles e neste ano teremos uma parte gastronômica também, além de muita gente bonita”, afirma.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

A atual rainha da Oktoberfest, Tamíris Gallois Ficht, define o evento como “não apenas uma festa, mas uma mistura de sentimentos e sensações imersos na rica e encantadora cultura alemã. Uma grande confraternização que oferece muita música, gastronomia e dança, sempre de portas abertas para seus visitantes que se embalam com seus atrativos e esbanjam toda a alegria por ela proporcionada.”

Interessados em comprar os pacotes para a Oktoberfest, devem ligar para 3026-5965 ou 9671-0120, o email é worldvipturismo@gmail.com.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.