A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

06/07/2013 07:00

Cantos e histórias: peças infantis encantam últimos dias de Festival de Teatro

Paula Maciulevicius
O Marajá Sonhador e outras Histórias e uma das peças que são gratuitas.O Marajá Sonhador e outras Histórias e uma das peças que são gratuitas.

“Cantos de Encontro” e “O Marajá Sonhador e outras Histórias”, os espetáculos cantados e dançados fecham a etapa sul-mato-grossense do FTB (Festival do Teatro Brasileiro). Pela primeira vez em Campo Grande, a proposta foi de divertir e encantar o público desde os pequenos aos senhores, com a produção cênica vinda do Distrito Federal.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Neste sábado e domingo, as peças se concentram no Parque das Nações Indígenas e no Teatro Prosa, do Sesc Horto e são gratuitas.

Em Cantos de Encontro, o espetáculo é narrado a quatro sons. Violão, viola, flauta transversal, sanfona, cuatro, pífano e percussão são os responsáveis por dar o tom às histórias deles mesmos. É a música falando dos instrumentos em cena, dos instrumentistas num encontro de personagens de mundos distantes.

Quem assina a direção é Naira Carneiro, ao lado do diretor musical Daniel Pitanga. Os dois também atuam no elenco junto de Andressa Ferreira e Marília Carvalho.

Tanto no sábado quanto no domingo, a apresentação será às 10h, no Parque das Nações Indígenas.

Durante a tarde, o contador de histórias que sobe ao palco é O Marajá Sonhador, que em seis enredos resgata a magia da cultura brasileira, o misto de raças, credos e costumes que ressaltam a força expressiva do corpo e do gesto. O espetáculo rompe a barreira entre o teatro e a dança, com narrações dançadas e dramatizadas por Eliana Carneiro e a filha Nara Carneiro.

Sob o comando do grupo Os Buriti teatro de dança, “O Marajá Sonhador” é um espetáculo com uma sólida e criativa interação de linguagens. É o Brasil e as coisas brasileiras ditas na simplicidade infantil.

A peça também é gratuita e será apresentada neste sábado e domingo, às 16h, no Teatro Prosa, do Sesc Horto, que fica na rua Anhanduí, n° 200.

Para acompanhar a programação, a Fan Page no Facebook está completa: https://www.facebook.com/ftbetapams, ou acesse o site do Alecrim Produções: http://alecrim.art.br/wp/.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.