A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/02/2012 11:48

Carnaval de “marco zero” tem os mesmos problemas de sempre

Ângela Kempfer
Animação não falta ao casal eleito para representar a Folia de Momo, mas a iluminação deficiente tira um pouco o brilho da festa. (Foto: João Garrigó)Animação não falta ao casal eleito para representar a Folia de Momo, mas a iluminação deficiente tira um pouco o brilho da festa. (Foto: João Garrigó)

Depois de quase 3 horas de atraso, começou a primeira noite do desfile das escolas de samba em Campo Grande.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

Na avenida destinada ao samba, o asfalto pintado de cal e as arquibancadas com aparência torta, calçada com pedaços de madeira irregular, desanimavam que chegava pela primeira vez no “sambódromo improvisado”.

A professora Márcia Veiga diz que não tinha muitas expectativas, mas se surpreendeu pelo nível das fantasias. “Mas só deu para ver que brilhava porque fui ali embaixo. Aqui da arquibancada todo mundo aparece sem cor, porque não tem iluminação decente”.

Na comissão de frente da Cinderela Tradição do José Abrão, a mesma conclusão sobre o cenário. “Não dá para ver nem o cuidado que os integrantes têm com a maquiagem”, lembrou a atriz

A iluminação é um dos pontos que mais provoca a indignação dos dirigentes das escolas. Apenas um lado da passarela tem postes. O cuidado no acabamento das fantasias, por exemplo, só pode ser observado por quem está em um dos camarotes.

“Isso mata a escola. Vem com brilho, mas o público não consegue ver. É olha que neste ano melhorou”, reclamou o presidente da Deixa Falar, Salvador Dodero.

A escola também reclamou da desorganização da Lienca. A Deixa Falar se sentiu prejudicada por ter diminuído a altura dos carros alegóricos para cumprir o regulamento, mas na hora do desfile descobriu que nenhum membro da Liga fez a medição antes do desfile.

“A gente foi limitada, mas a Igrejinha, por exemplo, não. Veio com carros enormes e ninguém faz nada. Isso é brincadeira”, protestou o diretor financeiro da agremiação, Jerson Alves.

Na concentração, um dia antes de desfilar, a Vila carvalho recolhia o que sobrou de carros que foram destruídos durante vendaval da tarde de hoje. O presidente da agremiação garantia que tudo seria refeito até a noite deste domingo, quando a agremiação se apresenta, mas abre a boca contra os dirigentes do Carnaval.

"Não tinha a menor estrutura montada aqui horas antes do desfile ontem. É tudo muito amador. A prefeitura de Aquidauana, por exemplo, dá 28 mil para cada escola da cidade e aqui? São 3.5 mil da prefeitura e 15 mil do governo. Como querem melhorar o Carnaval, investindo 500 mil naquela festa lá da fernando Correa da Costa e nada aqui?", questionou Zé Carlos.

Apesar dos pesares, o público de cerca de 6 mil pessoas continuou fiel até por volta das 2h30 da manhã. A partir da 4ª escola, muita gente foi embora e na saída a reclamação era sobre a morosidade na disposição das concorrentes.

“Passa uma, depois de quase uma hora vem outra. É muito tempo para gente ficar aqui, sem fazer nada. Será que não tem ninguém da organização lá, cobrando organização? Não há quem aguente”, protestou o mecânico Wandesey Correa.

Mas a festa sempre começa e acaba bem, graças às 8 comunidades que, entra ano sai ano, colocam a tradição na rua em Campo Grande.

Na imagens de inúmer4as crianças distribuídas em alas das escolas, uma luz para o Carnaval da cidade.

Walace e Milena estavma lindos como mestre sala e porta bandeira mirins da Cinderela do José Abraão. Ele, mais experiente, conta que este ano ganhou uma fantasia bem mais bonita. "Tem até o enfeite de cabeça".

Com mãe e avô no samba, os meninos que são amigos aprenderam a gostar da festa na comunidade e Walace já formou até uma banda de pagode, aos 10 anos de idade. "Somos os Moleques do samba. Já tocamos na lanchonete do meu primo".




Realmente, a estrutura que a prefeitura ofereceu ao público e às Escolas de Samba é de se lamentar. Quanto em propaganda se gastou para o carnaval? Caso metade fosse revertido para às Escolas teríamos uma apresentação muito melhor, e acredito que as Escolas estão melhorando , e muito, suas apresentações.Estamos falando de uma capital,sendo que prefeituras do interior investiram mais nessa festa!
 
Messias Junior em 21/02/2012 03:46:27
Não vejo o desfile das escolas de samba de Campo Grande como vergonhoso, como disse o senhor Ronaldo Rodrigues. As escolas, até onde puder ver, têm dado um verdadeiro Show e estão melhorando ano após ano. Não podemos deixar de cobrar das nossas autoridades neste momento um local específico para tal evento. Está demorando Campo Grande ter um Sambódromo oficial com estrututa adequada.
 
Cris Parron em 20/02/2012 12:54:23
Extremamente horrivel o local ,falta tudo extrutura de arquibancada etc etc.... fui ano passado esse ano nem cogitei a possibilidade.
Que pena...
 
Max Sander O Lucas em 20/02/2012 12:46:04
Tomaraa Q A IGREJINHA Ganhee !!! Vamo q Vamoo IGREJINHA CAMPEÃ DO CARNAVAL DE 2012!!!
 
Lucas Gabriel de Oliveira Tiodisio em 20/02/2012 12:34:06
O CARNAVAL AKI E UM LIXO, DESDE OS ORGANIZADORES ATE O LOCAL ONDE ELES SE APRESETAM, ACHO QUE TINHA QUE ACABAR O CARNAVAL AKI EM CAMPO GRANDE. SO PENSAM EM FAZER CARNAVAL NO MES QUE ANTECEDEM OS DESFILES, AI SAI NAS "COXAS".
 
ricardo abra em 20/02/2012 11:07:01
pois é, a verdade sempre aparece , agora é hora de refletir-mos , ir a luta e encerrar de vez com o mandato de pessoas que só dizem querer o bem de campo grande ... somos bem mais numerosos que eles , podemos nos unir para ano que vem, exigir que a prefeitura de campo grande e o governo do estado realizem o desfile das escolas de samba na av.Fernando correia JUNTAMENTE COM SHOW
 
Antonio Gonçalves da silva em 20/02/2012 10:57:11
LAMENTÁVEL, CAMPO GRANDE CAPITAL DO ESTADO DO MS, PROMOVER ESSE VERGONHOSO DESFILE DE CARNAVAL... E OS GOVERNANTES QUERIAM AINDA POR CIMA SEDE DE UMA COPA DO MUNDO, VAMOS COLOCAR ORGANIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA EM PRIMEIRO LUGAR ...
 
ronaldo rodrigues em 19/02/2012 11:22:54
FALANDO AINDA SOBRE O SAMBÓDROMO,NO FINAL DE SEMANA INTERDITA O TRÂNSITO NO LOCAL, PODE SE COLOCAR SUPORTE PARA PRATICA DE ESPORTES, RAMPA PARA SKATE.E MUITO MAIS, VEJAM QUE TODA REGIÃO PODE SER BENEFICIADA O ANO INTEIRO.***** CRIANÇA NO ESPORTE FORA FORA DA MORTE***** ,CRAK TEMOS QUE TIRAR ESSA PEDRA DO CAMINHO.
 
luiz carlos em 19/02/2012 08:47:45
NÃO VAMOS CRITICAR,VAMOS AJUDAR PEDINDO A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA QUE FAÇA DAQUELE LOCAL EXCLUSIVO COM ARQUIBANCADAS DE CONCRETO,BANHEIROS DE ACESSO ,ILUMINAÇÃO,E DURANTE O ANO UTILIZAR PARA MANIFESTAÇÕES CULTURAIS.POIS DO JEITO QUE A CONSTRUÇÃO CIVIL VEM DEVORANDO AS AREAS VERDES O QUE VAI SOBRAR DE ESPAÇO CULTURAL PARA O POVO.
 
luiz carlos em 19/02/2012 08:36:44
As escolas de samba que com coragem desfilaram na passarela do samba
e sugiro que os "erros" sejam refletidos em acertos ...os espaços entre as escolas de mais de uma hora...os atrasos...motiva a população
a deixar o evento, sem falar na falta de iluminação.A igrejinha deu um show de apresentação.. e aproveito para convocar os grandes empresários de Campo Grande a seguir o exemplo Ueze Zahran!!
 
maritza côgo em 19/02/2012 04:13:04
Pela distancia entre uma escola e outra é que eu defendo o desfile dos BLOCOS no mesmo local, depois de uma escola da para desfilar uns dois blocos , assim não deixa entediado quem está para ver os desfiles.
 
RUBENS GOMES em 19/02/2012 01:26:58
Eu não consigo intende o por quê do carnaval não ser mais aqui na via morena? Se alguem souber um motivo plausivel por me diga, por favor! e horrível ali na praça do Papa, muito cansativo.
 
edson moreira em 19/02/2012 01:25:24
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.