A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/02/2012 17:05

Carnaval terá desfile de escolas de samba e shows em Três Lagoas

Fernando da Mata

Público no primeiro dia do Carnalegria, na noite de sábado (Foto: Divulgação/Prefeitura)Público no primeiro dia do Carnalegria, na noite de sábado (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O carnaval de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, tem uma programação recheada neste domingo (19).

Além da matinê que segue até às 18 horas na orla da Lagoa Maior, haverá desfile das escolas de samba na avenida Rosário Congro, das 20 às 22h, e o segundo dia do Carnalegria também na orla da Lagoa Maior, a partir das 23 horas.

O desfile das escolas começará na rua Elvírio Mário Mancini e seguirá até a avenida Antônio Trajano. Para abrir os desfiles, o público prestigiará a apresentação do Bloco de Brasília tocando marchinhas e músicas tradicionais de carnaval.

A tradicional Acadêmicos Unidos de Três Lagoas entra na avenida para contar a história do papel e celulose com o samba enredo “Pedra, Palmeira, Papiro, Pergaminho, e enfim o Papel”. Já a jovem X-15 vai resgatar a história da construção da barragem com o samba enredo “Vila Piloto, Minha Raiz é Barrageira”.

Cada escola terá o tempo máximo de uma hora para apresentação na avenida. Os quesitos que serão avaliados pelos jurados são samba-enredo, bateria, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e adereços. A animação do público também fará diferença, uma vez que o voto popular será decisivo para a escolha da escola campeã.

Durante o Carnalegria, que segue até terça-feira (21), o público contará com a animação das bandas QFirmeza e Axé Brasil e da dupla de setanejo universitário Thiago e Bruno. No último dia de folia, serão entregues troféus para o melhor folião, bloco mais animado e melhor fantasia (premiações válidas apenas para o período noturno).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.