A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/08/2016 06:15

Casal da Holanda revive com os filhos emoção de viagem em 1998 ao Pantanal

Thailla Torres
Após 18 anos, casal refaz viagem de 1998 ao Pantanal, dessa vez ao lado dos filhos. (Foto: Alcides Neto)Após 18 anos, casal refaz viagem de 1998 ao Pantanal, dessa vez ao lado dos filhos. (Foto: Alcides Neto)

No meio de uma viagem de negócios surgiu a vontade de conhecer um dos lugares mais belos do mundo. O encanto com o Pantanal fez o casal André Faaij e Margret Schimitter aproveitar pelo menos um dia no cenário selvagem, há 18 anos, quando ainda eram namorados. O pouco tempo marcou a vida do dois e rendeu a promessa de que voltariam, dessa vez ao lado dos filhos.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

O primeiro contato dos holandeses com a nossa riqueza natural ocorreu durante uma jornada de viagens pela Bolívia e Paraguai. Na época, Margret, que já atuava com exportação, aproveitava a viagem para tratar de negócios. Vindo de Santa Cruz de La Sierra, o casal resolveu cruzar a fronteira em busca de uns instantes na vida selvagem.

Naquele tempo não havia tecnologia e o conforto que passeios reservavam hoje. A decisão de ir para o meio do Pantanal incluía acampamento ao ar livre e o contato direto com a natureza. Coube ao guia turístico Gilberto Magalhães, de 53 anos, levar o casal de namorados para a Fazenda São Joaquim, onde permaneceram apenas um dia.

Guia também ficou surpreso de reencontrar o casal após 18 anos. (Foto: Alcides Neto)Guia também ficou surpreso de reencontrar o casal após 18 anos. (Foto: Alcides Neto)

Na noite de terça-feira (2), quando pisaram novamente no Brasil, dessa vez ao lado dos filhos, descobriram pelo caminho novamente o guia que um dia os acompanhou. “Eu nem me recordava deles, trabalho com estrangeiros há muito tempo, mas não me pareceram familiar. Durante uma conversa, descobrimos juntos que eles eram o mesmo casal de 18 anos atrás”, revela o guia.

O sorriso e a emoção vieram quando o guia revirou os arquivos e encontrou fotografias daquele mesmo dia. O casal não estava nas fotos, mas reconheceu o lugar, as pessoas, o carro e o macaco visto por aqui. “Olhamos e vimos o macaco que naquele dia me acordou de manhã, o mesmo carro que ajudamos a empurrar nos lugares alagados e área do acampamento. Foi muito bom saber que encontramos o mesmo amigo”, relembra.

A família tem apreço pela aventura. Por isso, desta vez serão três dias no Pantanal, antes de irem assistir aos Jogos Olímpicos, ao lado dos filhos, que também gostam de natureza assim como os pais.

André é cientista e considera o Pantanal um dos lugares mais belos do mundo. (Foto: Alcides Neto)André é cientista e considera o Pantanal um dos lugares mais belos do mundo. (Foto: Alcides Neto)

Pantanal sempre foi a nossa prioridade. Nossos filhos viajam com a gente desde pequenos, mas não poderiam visitar o Brasil sem pelo menos conhecer uma das únicas reservas mais belas do mundo”, comenta o pai.

E é por essa emoção que ele decidiu reviver a mesa experiência, dessa vez com mais tempo e claro, conforto. “Infelizmente, não é o mesmo lugar e com a simplicidade de antes, mas esses jovens também não querem dormir ao relento, mesmo que gostem e valorizem a natureza, eles ficam animados em saber que tem wi-fi no Pantanal”, comenta Margret.

Na região que se tornou tão especial para eles, a expectativa é ver os animais que mais admiram. “Onça pintada, arara azul e tucano é o que a gente mais deseja ver. Parece pouco, mas os holandeses gostam muito daqui. Lá fora, é a Amazônia que tem mais reconhecimento, mas o Pantanal é que tem mais emoção”, reforça.

Curta o Lado B no Facebook.

Pela fotografia, o casal reconheceu o carro que fizeram passeio e ajudaram a empurrar nas areas alagadas. (Foto: Arquivo Pessoal)Pela fotografia, o casal reconheceu o carro que fizeram passeio e ajudaram a empurrar nas areas alagadas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Acampamento na fazenda em 1998. (Foto: Arquivo Pessoal)Acampamento na fazenda em 1998. (Foto: Arquivo Pessoal)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.