ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Catedráticos e Deixa Falar ameaçam acionar jurídico, caso regulamento mude

Ângela Kempfer e Francisco Júnior | 09/02/2012 18:00
Dirigentes de escolas convocaram a imprensa para falar sobre os protestos dos adversários. (Foto: João Garrigó).
Dirigentes de escolas convocaram a imprensa para falar sobre os protestos dos adversários. (Foto: João Garrigó).

O Grêmio Recreativo Catedráticos do Samba e a estreante Deixa Falar prometem acionar os departamentos jurídicos das duas agremiações caso a Liga das Escolas de Samba mude regulamento faltando apenas oito dias para o desfile em Campo Grande.

Alterações em dois pontos foram solicitadas pela Igrejinha e Unidos do Taquarussu, que discordam da metodologia usada para definir a ordem das apresentações nos dia 17 e 18 de fevereiro e o uso da bateria da Catedráticos pela Deixa Falar.

Na tarde de hoje, diretores das 2 escolas questionadas chamaram a imprensa para defender o regulamento.

O vice-presidente da Catedráticos, Elvis Puquério, garante que a movimentação dos adversários ocorre porque “estão se sentindo ameaçadas com o que a Deixa Falar e a Catedráticos vão apresentar na avenida”.

Ele diz que a escola não vai aceitar ser prejudicada tanto tempo depois de aprovado o regulamento. “As regras foram aprovadas no dia 24 de novembro. A Catedráticos tem compromisso, não pode desmarcar em cima da hora”, protesta.

Gerson da Silva Alves Júnior, diretor administrativos da Deixa Falar, lembra que qualquer reviravolta nesta altura do campeonato será contestada na Justiça. “Vamos acionar o departamento jurídico”.

As agremiações lembram que no ano passado a Catedráticos aceitou trocar com a Unidos do Cruzeiro a data de desfile porque os colegas tinham apresentação em Corumbá. “Sempre foi assim, um ajudando o outro”, lembra outra diretora da Deixa Falar, Maria Campos.

Sobre dividir a mesma bateria, a Catedráticos assegura que apenas alguns ritmistas vão desfilar pelas duas escolas. “Somos um celeiro de ritmistas. Vários a gente treinou e hoje tocam em outras escolas”.

Pela ordem definida, a Catedráticos vai se apresentar dia 17 e a Deixa Falar no dia 18. As adversárias exigem um sorteio, já que a Deixa Falar nunca disputou qualquer carnaval em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias