A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/12/2013 23:51

Centro Cultural abre inscrições para aulas de dança em Campo Grande

Vinícius Squinelo

O Centro Cultural José Octávio Guizzo abriu as inscrições para aulas de Dança de Salão, com apoio da Fundação Estadual de Cultura. As aulas são direcionadas para pessoas a partir de 15 anos e ministradas pelo professor e coreógrafo Davi Rosendo, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h15 às 20h15.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

O objetivo geral é o ensino da técnica de dança de salão, levando aos alunos à compreensão da formação histórica da dança como uma arte popular e permitir que os próprios alunos enxerguem-se como capazes de participar de sua construção e de tornarem-se criadores nela.

“Ao longo das aulas é possível levar aos alunos uma visão de mundo que os permita compreender que após algum conhecimento histórico e do acervo cultural das danças de salão, podem ser, na qualidade de pessoas que gostam de dança, legítimos criadores dessa mesma arte, de forma a enriquecer o ensino de dança, a estimular a sensibilidade dos alunos para outras formas artísticas e às características culturais da região de onde provém cada estilo de dança”, explica o professor.

Davi Rosendo é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e mestrando em Sociologia pela Universidade Federal da Grande Dourados. Leciona Dança de Salão desde 2006. Participou dos cursos do Centro de Dança Cláudio e Dinorá, de Tango em Buenos Aires na Argentina, foi integrante do Grupo Bailah (Grupo Coreográfico de Dança de Salão da UFMS), participou do curso de Formação em Dança de Salão na Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa no Rio de Janeiro em 2012 e atua também como coreógrafo.

Serviço – As aulas vão até 27 de março, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 70,00. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas na secretaria do Centro Cultural, que fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.