ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Cerca de 30 mil devem passar pela Festa da Linguiça de Maracaju

Elverson Cardozo | 27/04/2012 20:15
O show desta sexta-feira (27) fica por conta da dupla Bruninho e Davi. (Foto: João Garrigó)
O show desta sexta-feira (27) fica por conta da dupla Bruninho e Davi. (Foto: João Garrigó)

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pela 18º edição da Festa da Linguiça de Maracaju. A estimativa é do Rotary Internacional, entidade responsável pelo evento no município que fica a 162 quilômetros de Campo Grande.

Para atender a demanda, a casa carne responsável se encarregou de produzir 25 toneladas de linguiça. Os trabalhos começaram há 10 dias e envolvem cerca de 20 funcionários.

Hoje à noite é aguardada a presença do vencedor da 12ª edição do BBB (Big Brother Brasil), Rafael Cordeiro, o Fael, como ficou conhecido. O show desta sexta-feira (27) fica por conta da dupla Bruninho e Davi.

A dupla Zezé de Camargo e Luciano se apresenta amanhã (28).

Mascote – No final da tarde de hoje, foi inaugurado, na entrada da cidade, o mascote da festa. Um boneco de aproximadamente 5,5 metros, em concreto maciço. A estrutura é de ferro.

Mascote da festa foi inaugurado hoje à tarde. (Foto: João Garrigó)
Mascote da festa foi inaugurado hoje à tarde. (Foto: João Garrigó)

Responsável pela escultura, o artista plástico José Teodoro Filho, de 46 anos, morador de Itaporã, afirmou que levou cerca de 40 dias para que o trabalho ficasse pronto.

O boneco, que segura uma rolo de linguiça gigante no espeto, ainda não tem nome. A votação, segundo a presidencia do Rotary Internacional, entidade que organiza a festa, será aberta ao público.

Por enquanto, para o artista, o nome que soa melhor é “linguicinha”. “Tem o Zé Gotinha e esse é o linguicinha”, brinca.

Serviço - A festa da linguiça acontece no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, localizado na rua Waltrudes Ferreira Muzzi, 686, bairro Egidio Ribeiro, em Maracaju.

Nos siga no Google Notícias