ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Cerca de 50 mil pessoas prestigiam o último dia do Arraial de Santo Antonio na Praça do Papa

Francisco Júnior | 17/06/2012 11:49
Evento na Praça do Papa reuniu cerca de 50 mil pessoas. (Foto:David Majella)
Evento na Praça do Papa reuniu cerca de 50 mil pessoas. (Foto:David Majella)

Ontem (16) cerca de 50 mil pessoas estiveram no último dia do 10º Arraial de Santo Antonio na Praça do Papa. O evento contou com apresentações dos shows regionais com Emanuel Freitas e Thiago e Graciano e a dupla nacional, Fred e Gustavo.

Outra atração esperada pelo público foi à queima da fogueira de 60 metros e de um show pirotécnico que foi acionada pelo prefeito Nelson Trad Filho, a primeira dama Antonieta Trad, a diretora-presidente da Fundac, Maria de Fátima Alves Ribeiro, os deputados: federal Edson Giroto e estadual Márcio Fernandes, secretário de Governo Rodrigo de Paula Aquino e entre outros convidados.

O prefeito destacou a importância da festa e agradeceu a presença do público nos quatros dias, na Praça do Papa. “Fico muito feliz em poder ver que em mais um ano a festa foi um sucesso total com todos comparecendo, de forma organizada e com respeito, a festa do nosso padroeiro aqui na Praça do Papa. Festa esta que fizemos com todo amor e carinho para população de Campo Grande”, comemorou.

Quadrilhas – O público conferiu ainda a premiação das equipes vendedoras das quadrilhas que competiram nas categorias: melhor idade, jovens e pessoas com necessidades especiais. Na categoria Melhor Idade (integrantes acima de 45 anos) o primeiro lugar ficou o grupo Pé de Moleque – CCI Vovó Ziza com 144 pontos e que, com isso, levou o prêmio de mil reais.

O segundo lugar ficou com a UMI 9Universidade da Melhor Idade) - UCDB com 123 pontos e que levou para casa o prêmio de R$ 500 reais. Na categoria: jovens (acima de 16 anos) o resultado foi, primeiro lugar com o Forró do Bom da Paróquia São Pedro Apóstolo (Monte Castelo) com 133 pontos e o segundo com a Escola Estadual Fausta Garcia Bueno com 124 pontos.

Na categoria pessoas com necessidades especiais que teve apenas um grupo inscrito, a da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela levou com 150 pontos, o prêmio de mil reais com a apresentação da quadrilha Quadribom.

O evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) além de proporcionar a festa que já faz parte do calendário de comemorações da cidade, fez sua parte quanto à solidariedade do qual ajudou cerca de 100 entidades.

Nos siga no Google Notícias