A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/07/2012 10:51

Choro Opus Trio lança CD em Campo Grande no mês de agosto

Francisco Júnior
Lançamento será no dia 4.Lançamento será no dia 4.

O grupo Choro Opus Trio lança no próximo sábado (04), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o CD “Descendo Sarrafo”. A entrada é franca.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

O projeto contemplado pelo Programa Petrobras Cultural por meio do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Governo Federal traz uma coletânea do compositor Amintas José da Costa, Sarrafo, cujas obras foram apreendidas na época da ditadura militar no Brasil.

Formado por Eduardo Martinelli (violões), Ivan Cruz (bandolim) e Philip Andara (flauta), o Choro Opus Trio desenvolve um trabalho de resgate e registro do choro, pesquisando e interpretando as composições de Sarrafo que completou 93 anos em 2012.

.

Com arranjos elaborados para diversas formações instrumentais criados a partir das partituras originais, o CD tem a participação de convidados como o Quarteto Toccata (violões), a flautista suíça e pesquisadora da música brasileira, Myrian Dickinson; do bandolinista português, Norberto Cruz; da Filarmônica Jovem do Pantanal, dos violonistas Plínio Fernandes e Carlos Alfeu, do violinista Newton Reis e do próprio compositor, que acompanhou a produção e participa do lançamento da obra.

O título da obra “Descendo Sarrafo” é uma alusão ao apelido do compositor, que também batizou as músicas com referência a madeiras. Assim, surgiram: Tronco de Ipê, É Lenha, Casca de Pau, Madeira de Dar em Doido, Pó de Serra, entre outras.

O lançamento terá a participação especial do Coro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMS), das crianças da Orquestra Infantil da Fundação Ueze Zahran, preparados pela professora Cinara Baccilli.

Ainda em 2012, a Fundação Municipal de Cultura irá realizar uma série de recitais didáticos, nos quais irá distribuir o CD para instituições socioculturais, contribuindo para a democratização da arte e da cultura.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calogeras e 14 de julho.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.