A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

26/11/2012 08:04

Ciclovia da Afonso Pena será destaque na iluminação central de Natal, diz Trad

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius
Ciclovia será inaugurada na segunda quinzena de dezembro. (Foto: Arquivo)Ciclovia será inaugurada na segunda quinzena de dezembro. (Foto: Arquivo)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) anunciou que a iluminação de Natal na avenida Afonso Pena terá um novo destaque neste ano: a ciclovia.

“A ciclovia, que foi tão falada, terá mais ornamentação do que as árvores”, afirmou, nesta manhã, ao acompanhar o início de operação do consórcio que vai operar o transporte coletivo em Campo Grande nos próximos 20 anos, no terminal de ônibus Guaicurus.

A obra, orçada em R$ 147 mil, será inaugurada na segunda quinzena de dezembro após causar polêmica e ficar suspensa por 15 dias devido a liminar da Justiça. A ação questionava a construção da ciclovia no canteiro recém revitalizado e inaugurado.

A iluminação e decoração natalina no Centro também estará na rua 14 de Julho, tradicionalmente decorada, e na Praça Ary Coelho, reinaugurada recentemente.

A ornamentação na área central deve ser inaugurada no dia 12 de dezembro, junto com a abertura da Cidade do Natal.




A iniciativa da implantação das ciclovias é louvável, mas novamente volto a questionar os engenheiros que desenvolveram o projeto, além das curvas já citadas acima, as travessias constantes e para mim desnecessárias que foram implantadas no trecho implantado na Av.Costa e Silva/Gury Marques, pois jogam a responsabilidade sobre o ciclistas de atravessar a via no meio trafego pesado para andar as vezes ridículos 50m e ter que efetuar novamente a travessia, se tivessem feito em todo o trajeto uma ciclofaixa como foi feito em frente ao terminal Guaicurus, seria uma solução mais barata e menos perigosa para os ciclistas.
 
Luciano Yamauchi em 26/11/2012 10:56:04
ciclovia está mais parecendo uma pista de Rally, cheia de ondulações onde foi visível a falta de capricho, sem contar que quem projetou parecia estar muito bêbado, é cheia de curvas, parecendo um circuito de corrida.
Não vai causar espanto nenhum ver os ciclistas continuarem a andar na avenida se arriscando, pois a ciclovia tão esperada ficou tão decepcionante!
 
telson f. martinez junior em 26/11/2012 08:26:33
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.