A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

26/11/2012 08:04

Ciclovia da Afonso Pena será destaque na iluminação central de Natal, diz Trad

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius
Ciclovia será inaugurada na segunda quinzena de dezembro. (Foto: Arquivo)Ciclovia será inaugurada na segunda quinzena de dezembro. (Foto: Arquivo)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) anunciou que a iluminação de Natal na avenida Afonso Pena terá um novo destaque neste ano: a ciclovia.

Veja Mais
Prefeito faz vistoria nas obras da ciclovia da Afonso Pena e cobra agilidade
Prefeito diz que primeiro canteiro de ciclovia da Afonso Pena servirá de "chamariz"

“A ciclovia, que foi tão falada, terá mais ornamentação do que as árvores”, afirmou, nesta manhã, ao acompanhar o início de operação do consórcio que vai operar o transporte coletivo em Campo Grande nos próximos 20 anos, no terminal de ônibus Guaicurus.

A obra, orçada em R$ 147 mil, será inaugurada na segunda quinzena de dezembro após causar polêmica e ficar suspensa por 15 dias devido a liminar da Justiça. A ação questionava a construção da ciclovia no canteiro recém revitalizado e inaugurado.

A iluminação e decoração natalina no Centro também estará na rua 14 de Julho, tradicionalmente decorada, e na Praça Ary Coelho, reinaugurada recentemente.

A ornamentação na área central deve ser inaugurada no dia 12 de dezembro, junto com a abertura da Cidade do Natal.




A iniciativa da implantação das ciclovias é louvável, mas novamente volto a questionar os engenheiros que desenvolveram o projeto, além das curvas já citadas acima, as travessias constantes e para mim desnecessárias que foram implantadas no trecho implantado na Av.Costa e Silva/Gury Marques, pois jogam a responsabilidade sobre o ciclistas de atravessar a via no meio trafego pesado para andar as vezes ridículos 50m e ter que efetuar novamente a travessia, se tivessem feito em todo o trajeto uma ciclofaixa como foi feito em frente ao terminal Guaicurus, seria uma solução mais barata e menos perigosa para os ciclistas.
 
Luciano Yamauchi em 26/11/2012 10:56:04
ciclovia está mais parecendo uma pista de Rally, cheia de ondulações onde foi visível a falta de capricho, sem contar que quem projetou parecia estar muito bêbado, é cheia de curvas, parecendo um circuito de corrida.
Não vai causar espanto nenhum ver os ciclistas continuarem a andar na avenida se arriscando, pois a ciclovia tão esperada ficou tão decepcionante!
 
telson f. martinez junior em 26/11/2012 08:26:33
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.