A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

31/03/2012 10:15

Cidadão ilustre, Fael pode ganhar estátua no centro de Aral Moreira

Francisco Júnior e Elverson Cardozo

Fael não tem previsão de voltar para cidade natal. Ele assinou contrato de um ano com a emissora

Na escola em que Fael estudou, homenagem em faixa para o ilustre aluno. (Foto: João Garrigó)Na escola em que Fael estudou, homenagem em faixa para o ilustre aluno. (Foto: João Garrigó)

Com quase 10 mil habitantes, Aral Moreira ainda está comemorando a vitória de Fael no Big Brother Brasil 12. Com essa façanha, o médico veterinário se tornou o cidadão mais ilustre do município e pode ganhar uma estátua como homenagem.

O prefeito Edson Luiz De David (PTB) não confirmou a estátua, mas disse que uma reunião na segunda-feira vai definir que tipo de homenagem o município vai prestar ao mais novo milionário.

De acordo com David, com a participação de Fael no reality show, Aral Moreira ganhou visibilidade, o que colaborou para acabar com o estigma de que a fronteira é local de violência e tráfico de drogas. “Passaram olhar a fronteira com outros olhos”, acredita.

A escola onde Fael estudou também pretende homenageá-lo. O diretor da José Vitorino Marques, Djalma Santos, disse que pretende colocar uma placa na entrada da instituição de ensino com os dizeres: “Nesta escola temos uma ganhador do Big Brother Brasil”.

Durante os três meses de exibição do programa, professores usaram o reality Brasil como tema das aulas. A professora de português, Cida Biazin, conta que o assunto teve uma grande aceitação por parte dos alunos. “Ele [Fael] mostrou que o jovem morando aqui pode se formar e ter uma profissão. Tanto as meninas quanto os meninos ficaram alvoroçados”.

Durante as aulas de português, o aluno João Vitor, de 13 anos, surpreendeu os professores com a redação “A remota Aral Moreira no Big Brother Brasil”. Motivado com o sucessor de Fael, o estudante pretende se dedicar aos estudos e pretende se tornar procurar da justiça.

Rotina–Fael está com a rotina toda mudada. A mãe dele, Silvana Cordeiro, contou ao Campo Grande News que o filho está com a agenda lotada e hoje pela manhã cortou o cabelo para uma sessão de fotos. “Tadinho. Ele achou que ao sair do programa era só pegar um avião e voltar para Aral Moreira”, brincou.

De acordo com ela, Fael não tem previsão para retornar ao Estado. Ele assinou contrato de um ano com a Globo e neste período não pode dar entrevista sem autorização da emissora.




sera que fael continua trabalhando
 
ana luiza em 12/04/2012 09:17:58
e super merecedor quem ja fez por sua cidade conhecida na europa agora!!!
parabens pois conheço bem esse mundao do interiror e fico envaidessido de existir
um fael e um trio muito divino MARIATY parabens a todos e a vc principalmente q poderia ser meu filho. que orgulho pára sua familia. fique com D'us

 
fred romeu MSSD em 02/04/2012 08:51:35
A q ponto chega a cegueira social o q este rapaz fez de notável? Apenas ficou numa casa por 3 meses tendo do bom e do melhor, ganhou para nada fazer. E ainda poderá ganhar uma estátua por isso! Estamos fazendo um tributo a quê? É um prêmio macunaíma! Acredito q na cidade haja pessoas que voluntariamente trabalham em favor do outro em instituiçoes várias, e nunca serao lembradas
Sabias palavras.
 
Nazil de Campos em 01/04/2012 11:03:47
Ñ o julgo, pelo q li, foi o q menos deixou a desejar em suas açoes. Só acho q é um ganhador de um valor em dinheiro e q estátua é d+.Qto a divulgação de MS prefiro aquela por 'familia Espindola', Aracy Balabania,Almir Sater, até Luan Sant do q por um bbb. Este programa estimula relações efêmeras, cons. de bebidas brigas infundadas sexo casual armaçoes fofocas, telespecado Ñ pensante Só coisa ruim
 
katia barbosa em 01/04/2012 04:48:41
lembra aquelas novelas de época, a estátua resolverá o problema da cidade de Aral Moreira, tudo será feliz para sempre....parece conto da carochinha
 
ciro ferreira em 01/04/2012 03:19:04
Dias Gomes, criador de BEM AMADO, está sendo revivido em Aral Moreira. Os políticos estão ávidos por pegarem carona no rastro do astro Global. Isto dá voto, dá despesas e anestesia as necessidades psicológicas da comunidade. Chega!
 
Antonio Camilo em 01/04/2012 03:10:51
Pela simplicidade, o próprio Fael certamente achará desnecessária e exagerada a ideia da tal estatua..uma boa idéia seria em sua homenagem investir o dinheiro gasto na estatua em incentivo a educaçao...algo q ele tem de sobra e falta para muitos cidadaos de ms...q apesar de esclarecidos estudados ainda sao mal educados.
 
Michelli Francisco em 01/04/2012 01:33:34
Vejo, que a Katia e muitos outros não são Sul Matogrossensse, para dizer o que ele fez, ele simplesmente fez em tres meses o que os nossos governantes tenta fazer a mais de trinta anos, divulgar o nome do estado em midia nacional.
 
Francisco Antonio dos Santos em 01/04/2012 01:27:07
Quanta mediocridade. Se o prefeito fizer essa burrice de pagar uma estátua com dinheiro público com certeza deve ser processado pelo Ministério Público. É de dar nojo tanta imbecilidade das pessoas com relação a esse rapaz, louvando-o pelo seu "feito extraordinário".
 
Edir Viégas em 31/03/2012 12:51:31
Estátua? Que coisa mais ridícula. O Fael, enaltece a cidade e depois vem pessoas e ridicularizam. Gente, lembrei do Prefeito Odorico Paraguassú.
 
Valter Antunes em 31/03/2012 12:26:41
Pura hipocrisia, por que não fazem estátua de quem realmente merece, faz em homenagem aos Bombeiros, professores, policiais.
É mesmo o fim do bom senso humano, como disse a amiga Kátia, ficou milionário apenas por não fazer nada de proveitosos a sociedade, "trancado" numa casa passando os melhores dias de comida, bebida e festas, e ainda vão reconhecer o que desse moço?
 
Oswaldo Benites Junior em 31/03/2012 12:08:04
Cidadão Ilustre?? O que ele fez para o bem desta cidade para ganhar tal titulo??Antes ele era um ''nada'', apenas um mero habitante de uma cidade do interior, agr só porque fica 3 meses numa casa, e ganha um programa no qual pra min é tudo armação,ja se torna um herói, com direito a estatua na entrada da cidade --' Meus parabens a este prefeito, que sabe administrar muito bem o dinheiro da cidade.
 
Vicelmo Costa em 31/03/2012 12:02:55
Nossa, que absurdo! Não acredito que estou lendo isso! Repúdio a quem levar para frente esta ideia ridícula!
 
caciano lima em 31/03/2012 11:54:44
Concordo plenamente com o comentário, da Kátia Barbosa. O que esse moço fez de extraordinário nadinha de nada, há mas vale lembrar estamos no BRASIL, rssssssssssssssssssssss
 
Fernanda Castro Pesquero Deghaiche em 31/03/2012 11:49:52
A que ponto chega a cegueira social... o que este rapaz fez de notável? Apenas ficou numa casa por 3 meses tendo do bom e do melhor, ganhou para nada fazer. E ainda poderá ganhar uma estátua por isso! Estamos fazendo um tributo a quê? É um prêmio macunaíma! Acredito que na cidade haja pessoas que voluntariamente trabalham em favor do outro em instituiçoes várias, e nunca serao lembradas
 
katia barbosa em 31/03/2012 11:34:39
Me lembrei agora do texto sobre os "heróis" do Pedro Bial... #ficaadica
 
Etna Gutierres em 31/03/2012 11:15:07
e daqui a 30 anos as crianças verão a estátua e perguntarão aos seus pais: o que ele fez de importante para merecer esta homenagem? Ao que lhes responderão: Foi vencedor de um programa do passado chamado reality show, o big brother, uma fábula que se dizia reality, mas era pura encenação, parabens ao ganhador, talvez a vida dele mude de agora em diante, mas só a dele.
 
Gerson Dias em 31/03/2012 09:52:31
Temos que fazer muitas festas ,estatuas pro Faeeeel, sabe poque ? não é todos os dias temos pessoas de Aral moreira ms , para estar sendo julgado pelo nosso Brasil ,comportamento,criação, familia e personalidade .. Parabens familia pelo filho tens........
 
luiz carlos rebelo em 31/03/2012 05:52:01
Gostei da forma que o menino se comportou frente ao Brasil, mas fazer uma estátua para escrever aquela frase? Porque não escrever algo engrandecedor, que sirva de exemplo ás crianças? Algo como Humildade e perseverança etc...
 
Elaine Silva em 31/03/2012 04:10:31
É a idolatria pela idolatria.
 
Áttila Gomes em 31/03/2012 03:07:56
Káti deixa de ser recalcada se fosse você,tenho certeza que iria gostar. kkkkk
 
Ana Maria Jardim ms em 31/03/2012 02:28:17
É Kátia. Disse tudo. Um troféu macunaíma, enquanto tantos guerreiros travam suas pequenas e anônimas batalhas. Depois ninguém se queixe. É por essas e outras que deveriam trocar o hino nacional que tem uma letra tão bela e "longa", por um simples "AI, QUE PREGUIÇA". Pode não ser tão bonito, mas é bem mais acertado.
 
Madalena Sortioli em 31/03/2012 02:22:42
Só pode ser uma piada...
 
Alexandre Almeida em 31/03/2012 02:17:54
Quanto exagero. O que foi que ele fez mesmo???
 
Márcio Patrocinio em 31/03/2012 02:01:11
Meu Deus!!!! Seria o fim do fim... se é que existe..... País que não é sério........
 
adevanir silva em 31/03/2012 01:45:04
O comentário de Kátia Barbosa economiza o meu. Fica, portanto, meu apoio a suas palavras. Quanto ao prefeito receio que deveria ser mais tácnico em suas decisões. Fazer uma estátua porque ele "acha" que o estigma de fronteira mudou é no mínimo presunçoso, para não dizer ridículo e populista.
 
João Carlos Marchezan em 31/03/2012 01:32:10
KKKKKKKKKKKKKKKK.Esse é o Brasil!!!!!!!!!!!!!!!
 
Anderson Tinoco em 31/03/2012 01:28:34
Não vejo problema nenhum desde que não seja com dinheiro publico