A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/12/2013 23:19

Cidade do Natal abre as portas com fábrica de brinquedos e quatro papais noéis

Paula Maciulevicius
A fábrica de sonhos realmente é uma loja de brinquedos. (Fotos: João Garrigó)A fábrica de sonhos realmente é uma loja de brinquedos. (Fotos: João Garrigó)

O Natal chegou aos altos da avenida Afonso Pena na noite desta quinta-feira. Depois de protagonizar polêmicas que envolveram demolição de castelo, ter ou não iluminação nas ruas, agora é oficial: a Cidade abriu as portas ao Natal. Sob fogos e com uma decoração mais simples. As cores ficaram praticamente entre o branco, azul e amarelo. A árvore dessa vez é menor, toda azul, com a estrela branca no topo.

Veja Mais
Além do cenário e espetáculos, Cidade do Natal oferece de pizza a frango frito
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético

Para este ano, o Papai Noel parece ter se multiplicado. A criançada vai ver quatro bons velhinhos vestindo vermelho pelo local. Todos eles são papais de primeira viagem. O que vai ficar na poltrona, dentro da fábrica de brinquedos recebendo os pequenos é Jamacy Leite, de 73 anos. “A barriga é legítima mesmo”, brinca. Só a barba que é de mentira.

A fábrica de sonhos realmente é uma loja de brinquedos, onde Papai Noel e os ajudantes estão no retoque final dos presentes. Na porta, o bom velhinho é escoltado por dois soldadinhos de chumbo. Tecidos brancos caem do teto, o mesmo é pintado de azul com nuvens e estrelas, que prendem presentes e gaiolas.

Cidade do Natal abre as portas com fábrica de brinquedos e quatro papais noéis

As prateleiras mostram os brinquedos prontos, bonecas e ursinhos e uma mesa no centro coloca à vista que Papai Noel ainda tem muito trabalho até o dia 25. Peças de madeira que estão ganhando cores. Uma roda gigante, carrinhos e bailarinas. Por falar nelas, há dois casais dentro da fábrica, prontos para receberem os pequenos.

“É legal, a gente vê a alegria das crianças de perto”, conta a bailarina Thaíse Assis, de 15 anos, que até janeiro é monitora na Cidade.

No fundo, quem se aproximava da fábrica era o eletricista Evanildo da Silva, de 39 anos. Ele ainda estava de uniforme. Era um dos operários que correu contra o tempo para deixar tudo pronto para o Natal. Agora ele aproveita a folga, para mostrar ao filho como ficou. “E ficou lindo mesmo, a gente não sabe nem o que dizer”, comenta.

Agora o eletricista aproveita a folga, para mostrar ao filho como ficou todo o trabalho.Agora o eletricista aproveita a folga, para mostrar ao filho como ficou todo o trabalho.
Camila e a família olhavam as fotos tiradas com a árvore de Natal de fundo, nas cores azul e branca.Camila e a família olhavam as fotos tiradas com a árvore de Natal de fundo, nas cores azul e branca.

Na árvore de Natal, a administradora Camila Barbosa, de 32 anos, fazia pose junto do marido e do filho, a primeira de muitas fotos da noite. “Ficou muito lindo, bem iluminado, realmente é o Natal, apesar de ter sido feito às pressas”, afirma.

O diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Julio Cabral, manteve o discurso feito no início da reforma. “A decoração foi mais criativa e com menos glamour. Nós tivemos que trabalhar com a criatividade. Antes tinha estrutura construída e eles iam comprando, mas aquela decoração, não existe mais”, justifica.

Segundo o secretário, parte da decoração foi financiada pela Coca-Cola, que mantém um quiosque na Cidade e também um dos Papai Noel da festa. Ele volta a frisar que a criatividade saiu de Valdir Gomes, assessor do gabinete do prefeito, e que cuidou de tudo. “A iluminação, a decoração toda é do Valdir”, complementa.

A estimativa é que 600 mil pessoas passem pela Cidade até o fechamento, no dia 6 de janeiro. A programação conta com shows e apresentações nas noites. Hoje a abertura era por conta do fenômeno infantil “Galinha Pintadinha”.

Peças de madeira que estão ganhando cores pelas mãos dos ajudantes de Papai Noel. Uma das novidades da fábrica de brinquedos.Peças de madeira que estão ganhando cores pelas mãos dos ajudantes de Papai Noel. Uma das novidades da fábrica de brinquedos.



Acho que o que voga é o comprimento da sua palavra.Independente se falta 12dias pro natal,o importante que esta tudo lindo!!Parabéns
 
Ketellyn Helena em 13/12/2013 15:51:38
Se houve atrazo a culpa não é do Prefeito e sim dos vândalos que destruiram o local e o mau tempo, o que importa é que temos ainda a tão sonhada cidade do Papai Noel bom pra todos.
 
Carlos Medeiros em 13/12/2013 15:38:32
O povo que reclama, continue pagando os impostos e vê se não enche o saco. Ou melhor enche o saco mas de dinheiro dos governante.kkkkkkk
 
jose carlos em 13/12/2013 15:06:58
Esse Bernal é muito confuso!? ele fala uma coisa e depois faz outra (ou melhor apenas refaz) pensei que ia ser cidade encantada né!!! preferia a cidade do natal antiga! essa suposta nova ficou muito pobre em decoração!!! vlw Bernal e Valdir Gomes por destruir uma coisa tão bela e depois tentar consertar as burriçes que faz!!!
 
Willian de jesus Danguides em 13/12/2013 14:20:01
Ficou abandonada a cidade do natal e ninguem falou nada... o prefeito reformou fez um bonito trabalho e veem reclamar pq falta poucos dias para o natal... vao caçar o que fazer ao inves de ficar falando mau do prefeito, do que fez ou deixou de fazer...
 
Emanuel da Silva em 13/12/2013 13:19:59
Ter onde levar sua família para passear à noite e ver a expressão de alegria no rosto das crianças... não tem preço!
 
Alessandra Soares em 13/12/2013 12:54:34
Parabéns Bernal...só que não!!
Obrigado por querer acabar com o espaço que já era tradição em Campo Grande, depois querer voltar atrás, entregar o espaço com apenas 12 dias antes do natal, reduzir a qualidade da decoração enfim... OBRIGADO POR NADA!!!
 
Diego Costa em 13/12/2013 10:33:34
Quando foi criada a verdadeira Cidade do Natal era inaugurada quase dois meses antes do natal.
 
Marcos Wild em 13/12/2013 10:30:31
Promessa cumprida... "Parabéns a todos os colaboradores desta missão em especial ao nosso prefeito Alcides Bernal e ao Valdir Gomes, pois sem eles a população campograndense não teriam este espaço para levar suas familias.
"Feliz natal e um prospero ano novo a todos".
 
Anderson Garcia do Nascimento em 13/12/2013 10:04:45
É Bernal , depois que deixou acabar a cidade do natal, foi obrigado pelo povo a refazê-lo pois abandonou a maior atração de CG em Dezembro e a cidade inteira botou a boca no trombone. Parabéns, se não fizesse isso seria vaiado mais uma vez.
 
Beth Santos em 13/12/2013 10:02:29
Um absurdo faltando 12 dias para o Natal é inaugurada a Cidade do Natal de Campo Grande coisa que não acontecia anos anteriores quando era inaugurada em Novembro......Tudo isso por causa de orgulho de nosso atual prefeito....e ainda existe frases Absurdas DEIXA O HOMEM TRABALHAR se passaram quase 12 meses e Campo Grande se encontra do mesmo jeito sem projetos novos e só desculpas dia após dia.
 
Luciano Breno Ferreira em 13/12/2013 09:55:34
Parabéns Prefeito Alcides Bernal, cumpriu com a palavra. E para a oposição que estava torcendo contra, chupa essa manga. hahahahahaha
 
heraldo francisco de souza em 13/12/2013 08:57:21
a populaçao quis a cidade de natal ne....
Ano que vem vao estar reclamando do imposto, só quero ver....
 
eduardo sena em 13/12/2013 08:57:05
não importa o luxo e sim a simplicidade para alegrar as criançadas e esta ai a Cidade do Natal parabéns Campo Grande.
 
CLEIDE CHRISTINA FELIX DE ALMEIDA em 13/12/2013 07:44:57
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.