ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Cidade do Natal será inaugurada na terça com show do Patati Patatá

Paula Vitorino | 03/12/2011 13:19

Cidade recebe últimos retoques para inauguração. Semáforo e faixa de pedestre foram colocados em frente ao local para garantir segurança dos pedestres

Árvore recebe iluminação neste fim de semana. (Foto: João Garrigó)
Árvore recebe iluminação neste fim de semana. (Foto: João Garrigó)

A árvore de Natal com mais de 50 metros já está em pé e o espaço nos altos da avenida Afonso Pena recebe os últimos preparativos para se tornar oficialmente a Cidade do Natal, em Campo Grande.

O espaço será inaugurado na terça-feira (6), com show gratuito dos palhaços Patati Patatá, às 19h. A avenida Afonso Pena deve ser fechada em frente a Cidade para a montagem de palco e passagem do público.

Segundo a primeira-dama Antonieta Trad, só faltam alguns preparativos e os funcionários trabalham nos próximos três dias apenas para “finalização de alguns detalhes e preparativos para a inauguração”.

Ela explica que até terça-feira serão feitos os testes com a iluminação. “A única coisa que pode atrapalhar é a chuva, porque vamos mexer com a parte de iluminação. Mas temos tudo isso em um cronograma e que está sendo cumprido”, frisa.

Antonieta ressalta que o espaço é feito e pensado para reunir as famílias, turistas e ser um local que desperte o “instinto de solidariedade, do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus”.

Para receber a população, diversas atividades serão oferecidas na Cidade, como a pista de patinação e o passeio nos mini-fuscas, dentro da pista construída ao lado da árvore de Natal, que agora fica do outro lado da avenida. Todas as atividades são gratuitas, financiadas por patrocinadores do empreendimento.

O trânsito no local recebeu reforço na sinalização com o objetivo de garantir a segurança do pedestre, principalmente das crianças. Um semáforo e uma faixa de pedestre foram colocados em frente a Cidade.

Nos siga no Google Notícias