A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

12/07/2012 08:39

Cidade do Natal vai virar parque temático, com dinossauros de mais de 10 metros

Ângela Kempfer
Dinossauros em tamanho real serão montados nos altos da Afonso Pena. (Foto: Divulgação)Dinossauros em tamanho real serão montados nos altos da Afonso Pena. (Foto: Divulgação)

O que hoje é Cidade de Natal, nos altos da Afonso Pena, em setembro vai se transformar em parque temático com réplicas de dinossauros em tamanho real e movimentos, alguns com mais de 10 metros.

Veja Mais
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo
Antiga casa noturna virou 2 na Afonso Pena e reabre com lounge e pub sertanejo

A exposição Mundo Jurássico quer prender famílias o dia todo em atividades que incluem até a simulação de uma escavação. As casinhas da cidade do Papai Noel, montadas pela prefeitura, continuaram no local e a ideia é fazer de algumas ponto de venda de souvenir.

Mais de 1,5 mil metros de tendas serão montados para viagem de volta há 250 milhões de anos. Durante dois meses, a criançada poderá conhecer animais extintos e tirar fotos sentada em um tiranossauro rex enorme, por exemplo.

A produção é de duas empresas mineiras, a CCT Eventos e a ArtBHZ, que pagam 80 mil reais por mês aos idealizadores dos Estados Unidos só pelos direitos de promover a exposição itinerante e o custo das réplicas. “Isso fora todos os custos com pessoal e a estrutura”, comenta um dos organizadores do evento, Cristiano Trindade.

Casinhas vão continuar no mesmo lugar, mas como ponto de venda de souvenir.Casinhas vão continuar no mesmo lugar, mas como ponto de venda de souvenir.

Para montar tamanha estrutura, que envolve uma equipe fixa de 19 pessoas, toneladas de materiais e equipamentos como guindastes e caminhão pipa, os empresários conseguiram apoio da prefeitura de Campo Grande, Governo Estadual e da iniciativa privada.

A exposição já roda o Brasil desde 2008, com a média de 4 cidades por ano e agora está em Goiânia.

Em outros estados, o valor do ingresso é 20 para as crianças, 30 para adultos e 60 para a família. O valor de Campo Grande ainda não está definido mas a data sim. Será de 12 de setembro a 31 de outubro.

Cristiano vive em Mato Grosso do Sul há dois anos, mas percorre o Brasil com várias exposições promovidas pela ArtBHZ e a CCT. A ideia é trazer outras mostras grandes como a dos dinossauros para Mato Grosso do Sul a partir de agora. “Já estamos estudando outras, que já passaram por São Paulo”, avisa.




achei muito legal e to louco p ir só o preço não é muito ascessivel p familia né?
 
everton henrique coelho carnauba em 18/09/2012 09:31:27
Muito interessante. Realmente é muito bom ter atrações deste porte por aqui e com o apoio da Prefeitura e Governo do estado. Melhor seria se tanto Prefeitura e Governo apoiassem da mesma forma os eventos de Artistas e Produtores locais, que penam atrás de apoio e não conseguem tão facilmente como os de fora. Pra eles é sempre fácil, fácil demais.
 
Jair de Oliveira em 11/09/2012 12:24:36
Preço bem salgado né! Se não melhorar o preço, só lamento pra essa exposição!
 
Maria Julia Gonçalves em 12/07/2012 11:10:45
Que bela iniciativa ~~
 
Pamela Diessica em 12/07/2012 10:50:14
Que legal!!! Vamos ter outra opção que não seja shopping e cinema. Vou esperar ansiosamente por isso.
 
Elinete Ricartes em 12/07/2012 09:37:26
"Excelente Iniciativa, espero que nossas crianças,e as familias de baixa renda possam ver essa exposição, Maravilhosaaaa, de Perto e ao Vivoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Tania Panagio em 12/07/2012 04:47:54
Gostei muito.. estarei esperando ansiosa pra levar meus filhos..
Preço de 60 por família é bem acessivel!!!

Fico feliz de ver iniciativas como essa em Campo Grande..
Antes se quisesse ver algo do tipo teria que ir pra Rio ou São Paulo.
 
Fany Vigato em 12/07/2012 01:41:03
e uma exposição fantastica, ja fui uma vez no shoping, mas esse valor de ingresso tem que ser bem reduzido, se não vai durar pouco tempo, so quem tem dinheiro e os politicos.
 
ILZA DE OLIVEIRA em 12/07/2012 01:24:12
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.