ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Cine Brasil aborda temas envolvendo medo, violência e morte

Francisco Júnior | 21/04/2012 14:57
Cena do filme Cidade Oculta.
Cena do filme Cidade Oculta.

O projeto "Cine Brasil – Curtas e Longas no Centro" exibe de terça a sexta-feira (24 a 27 de abril) filmes que abordam a violência. As sessões acontecem na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo às 18h30 e a entrada é gratuita.

"Cine Brasil - Curtas e Longas no Centro" é um projeto do Núcleo de Audiovisual da FCMS, sendo exibido normalmente na última semana do mês e utiliza o acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura e de Festivais de Cinema disponibilizando obras audiovisuais para circuitos não comerciais de difusão pública.

Na terça-feira (24) será exibido o filme Os Matadores (SP-MS/1997/ Ficção/Colorido/90min/16anos) de Beto Brant. Na quarta-feira (25) é a vez do filme Cidade Oculta(SP/1986/Ficção/Colorido/75min/16anos), sendo o segundo longa-metragem de Chico Botelho. Na quinta-feira (26) será exibido o filme Estorvo(RJ/1998/colorido/ficção/95min/18anos), baseado no livro homônimo de Chico Buarque, com adaptação, roteiro e direção de Ruy Guerra. Na sexta-feira (27), o projeto finaliza exibindo o programa Medo e Suspense, pois o cinema desse tipo de gênero sempre sofreu preconceito no Brasil, não só dentro da mídia especializada mas também de boa parte do público, que considera sua produção precária e mal-feita.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pelo telefone 3316-9166.

Nos siga no Google Notícias