A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

24/04/2012 07:35

Cine Brasil começa nesta terça-feira no Centro Cultural com filme “Os Matadores”

Viviane Oliveira

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul exibe no projeto “Cine Brasil – curtas e longas no centro”, a partir de hoje (24), até sexta-feira (27), filmes que abordam a violência. As sessões acontecem na sala Rubens Corrêa do Centro Cultura Octávio Guizzo às 18h30. A entrada é gratuita.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Terça-feira (24) - Será exibido o filme Os Matadores de Beto Brant. A história se passa em um bar na divisa Brasil-Paraguai, um homem está para ser eliminado. Enquanto esperam o defunto encomendado, dois matadores, Toninho e Alfredão, revelam uma história em que é difícil encontrar culpados e inocentes. Presente e passado se misturam em torno da morte de Múcio, o pistoleiro mais competente da região, mostrando que matar ou morrer é uma fronteira fácil de se atravessar. Um chefe, uma bela mulher, um serviço a ser feito. O filme testa os limites da amizade, do medo e da traição. Quem traiu?

Quarta-feira (25) - Cidade Oculta - sendo o segundo longa-metragem de Chico Botelho. O filme é uma aventura urbana que conta a história de Anjo, um marginal que vive com Shirley Sombra, estrela de boates decadentes, e com o velho companheiro Japa. O filme se apresenta como uma síntese de variados gêneros cinematográficos, usando a arquitetura futurista de São Paulo como cenário natural da trama.

Quinta-feira (26) - Estorvo - baseado no livro homônimo de Chico Buarque, com adaptação, roteiro e direção de Ruy Guerra. O longa-metragem reproduz o pesadelo existencialista de um personagem anônimo que vaga por uma grande cidade contemporânea. Depois de uma noite mal dormida, o protagonista acorda com a campainha da porta tocando insistentemente. Pelo olho mágico, vê um desconhecido de terno e gravata, barba e cabelos longos, que lhe lembra alguém que não consegue identificar. Não sabe por que aquele homem está ali nem o que pode querer, mas tem uma certeza imediata: ele representa uma ameaça para sua vida. E assim se inicia uma alucinante perseguição através da cidade.

Sexta-feira (27) - Medo e Suspense, pois o cinema desse tipo de gênero sempre sofreu preconceito no Brasil, não só dentro da mídia especializada, mas também de boa parte do público, que considera sua produção precária e mal-feita. Esse programa pretende desmentir esses pré-julgamentos, com seis produções que impressionam pelo apuro estético e pelo acabamento impecável.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pelo telefone 3316-9166.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.