ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Cine Sesi exibe longa "Enrolados" neste domingo em Paranaíba e Três Lagoas

Paula Maciulevicius | 15/07/2012 14:43
Mato Grosso do Sul integra, pela terceira vez consecutiva, o roteiro de estados que receberão a mostra itinerante de cinema. (Foto: Divulgação)
Mato Grosso do Sul integra, pela terceira vez consecutiva, o roteiro de estados que receberão a mostra itinerante de cinema. (Foto: Divulgação)

O Cine Sesi faz neste domingo, a partir das 18h, as últimas exibições nas cidades de Paranaíba e Três Lagoas, na Praça da República e no Alojamento Eldorado I, respectivamente. As equipes já se preparam para levar o projeto às cidades de Aparecida do Taboado e Brasilândia, de 20 a 22 de julho.

O público vai poder conferir a abertura com o documentário institucional do SESI/MS, seguido curta-metragem “Vida Maria”. Produzido quase que inteiramente por Márcio Ramos, o curta narra de forma concisa e com toques de humor a contradição entre os desejos pessoais e a realidade que se impõe a qualquer pessoa. A produção conta a história de Maria, durante seu trabalho no sítio onde vive. Vai dos cinco aos 45 anos e passa todo o seu estilo de viver para sua filha Lurdes.

Já o longa “Enrolados” conta a história de Flynn Rider, o bandido mais procurado e encantador do reino, que ao se esconder em uma misteriosa torre, acaba sendo feito refém por Rapunzel, uma bela e esperta adolescente, dona de um enorme cabelo dourado de 21 metros de comprimento, que está confinada na torre.

Então, na esperança de ter finalmente encontrado seu bilhete de saída do cativeiro onde permaneceu durante anos, essa captora fora de série sela um pacto com o belo ladrão.

O Cine Sesi Cultural já passou por 603 cidades brasileiras. Algumas dessas cidades mais de uma vez. Foram cidades do interior de 11 estados do País, atingindo mais de três milhões e setecentos mil pessoas desde 2002 até agora. Público que, em sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida. O acesso às projeções é sempre gratuito.

Mato Grosso do Sul integra, pela terceira vez consecutiva, o roteiro de estados que receberão a mostra itinerante de cinema. Como o ano é especial, a edição vem comemorativa: serão contemplados 26 municípios do Interior, divididos em dois roteiros simultâneos, com 13 cidades cada. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira.

Na última edição sul-mato-grossense, o Cine Sesi circulou por 30 municípios, reunindo mais de 96 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias