A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/08/2013 08:57

Cinema d(e) Horror exibe “Os Mestres Loucos” no Centro Cultural

Francisco Júnior

O projeto Cinema d(e) Horror exibe nesta quarta-feira (28), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o filme “Os Mestres Loucos”. A entrada é franca e tem classificação de 16 anos.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

O filme tem direção de Jean Rouch e mostra um importante culto religioso anual de um grupo de trabalhadores de Gana. Durante um dia eles se reúnem, são possuídos e, em transe, personificam figuras do colonialismo. O auge da cerimônia é o sacrifício de um animal, que é devorado pelos participantes.

O projeto Cinema d(e) Horror está em seu 6º ano. Surgiu no curso de Letras, mas atualmente tem a participação de acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Ciências Sociais da UFMS e professores de Letras da UEMS e UFMS. É coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos e por Carol Sartomen, mestre em Estudos de Linguagens. Os mediadores dessa sessão são Gabriela Sartomen e Mateus Zotti, acadêmicos do curso de Ciências Sociais da UFMS.

Geralmente o projeto conta com duas exibições mensais e a participação de graduandos e mestrandos ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.