ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Cinema d(e) Horror exibe “Os Mestres Loucos” no Centro Cultural

Francisco Júnior | 28/08/2013 08:57

O projeto Cinema d(e) Horror exibe nesta quarta-feira (28), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o filme “Os Mestres Loucos”. A entrada é franca e tem classificação de 16 anos.

O filme tem direção de Jean Rouch e mostra um importante culto religioso anual de um grupo de trabalhadores de Gana. Durante um dia eles se reúnem, são possuídos e, em transe, personificam figuras do colonialismo. O auge da cerimônia é o sacrifício de um animal, que é devorado pelos participantes.

O projeto Cinema d(e) Horror está em seu 6º ano. Surgiu no curso de Letras, mas atualmente tem a participação de acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Ciências Sociais da UFMS e professores de Letras da UEMS e UFMS. É coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos e por Carol Sartomen, mestre em Estudos de Linguagens. Os mediadores dessa sessão são Gabriela Sartomen e Mateus Zotti, acadêmicos do curso de Ciências Sociais da UFMS.

Geralmente o projeto conta com duas exibições mensais e a participação de graduandos e mestrandos ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias